sábado, 14 de setembro de 2013

DOAÇÃO DE SANGUE NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

O amor ao próximo vai colorir de vermelho o portão 20 do Estádio Nacional Mané Garrincha, na tarde de hoje. Palco de grandes eventos, como jogos de futebol e espetáculos internacionais, a arena receberá um grupo de jovens doadores de sangue. “Queremos celebrar a alegria de ser doador e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação”, explica Flávio Siqueira, coordenador do projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Dois mil jovens, vestidos de vermelho, formarão uma gota de sangue em uma das entradas do estádio. “O Mané Garrincha recebe dezenas de milhares de pessoas durante os shows e eventos esportivos. Queremos que cada uma dessas pessoas se tornem doadoras de sangue”, explica o coordenador. A performance será às 16h. Todos os 2 mil jovens que participarão são doadores cadastrados. O grupo é responsável por boa parte das doações de sangue ao Hemocentro de Brasília.

“Queremos comemorar e demonstrar a alegria de sermos doadores, de saber que fizemos algo que pode salvar a vida de outras pessoas. E, além disso, chamar outras pessoas para doarem também”, explica Soloé Almeida, um dos organizadores do evento. O projeto Vida por Vidas foi criado em 2005 e conta com 300 mil doadores. A iniciativa foi premiada em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para participar do projeto não é necessário ser membro da comunidade religiosa. “É uma iniciativa da igreja, mas não é um projeto religioso. É para todos que querem ajudar”, explica Flávio.

Fonte: Correio Braziliense

CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário