segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DESBRAVADORES DA REGIÃO SUL DO RS PARTICIPAM DE FEIRA DE ESPECIALIDADES E CONCURSO DE ORDEM UNIDA

SETE, DOS NOVE CLUBES DO REGIÃO ÔMEGA, QUE GEOGRAFICAMENTE CORRESPONDE A REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL, PARTICIPARAM DA FEIRA E DO CONCURSO DE ORDEM UNIDA

[ASR] No último domingo, dia 4 de agosto, dois grandes eventos motivaram e desafiaram desbravadores de toda a região Ômega, uma feira de especialidade e o 1º Concurso de Crdem Unida da região. Sete clubes participaram do evento na Escola Adventista de Rio Grande, que começou às 10 horas e foi até as 17 horas. A programação foi organizada pela coordenador regional de desbravadores Tiago Soares juntamente com o regional de Pelotas, Pablo Weber.

Abertura aconteceu ao som de liras, instrumentos musicais da fanfarra que os clubes haviam levado, além disso mensagens espirituais deram início as atividades do dia, realizadas pelos pastores locais de Rio Grande, Gilberto Messias e Carlos Henrique Nunes. Os pastores estiveram presentes durante todo o dia de programação demostrando o apoio da Igreja Adventista e de seus líderes ao clube de desbravadores.

Dando sequência ao evento aconteceu a feira de especialidades pela manhã, e foram premiados as apresentações que tiveram as melhores pontuações. Os jurados passaram nos stands, fizeram perguntas sobre a apresentação e deram as notas para cada stand de acordo com o nível das especialidades. A premiação de primeiro colocado ficou com o Clube Guardiões das Águas, de Rio Grande.

Nessa feira, um dos destaques foi a coleção de mais de 700 selos dos correios, uma colação de notas e moedas brasileiras completa e o folder de divulgação do clube Condor.

No período da tarde, aconteceu o 1º Concurso de Ordem Unida da Região Ômega, que premiou com um troféu para o 1º lugar em ordem unida básica, o Clube Cruzador, de Pelotas. O troféu de 1º lugar de ordem unida avançada e evolução, ficou com o Clube Sentinelas da Lagoa, de Rio Grande.  Finalmente, o troféu de campeão geral de ordem unida, que foi a soma das notas de básica e avançada, ficou com o clube Sentinelas da Lagoa.

No 1º Concurso de Ordem Unida os desbravadores contaram com a participação de quatro fuzileiros navais da Marinha de Rio Grande, RS, que antes do evento começar, fizeram uma apresentação de toques de corneta para ordem unida. Além disso o 3º Sargento Militar do Exército, e o coordenador regional de jovens da região Ômega também marcaram presença no evento.

"Foi um evento de alto nível, mostrando que os desbravadores são capazes de superar limites e por Jesus serem mais que vencedores. Os clubes saíram em festa, e foi uma competição saudável, sem nenhum problema, mesmo sendo em um local de competição. Os clubes estiveram juntos, unidos, alguns até se juntaram com fanfarras para torcerem juntos e apoiarem um ao outro", destaca o coordenador de desbravadores Tiago Soares.

O evento teve mais de 160 desbravadores inscritos, recebeu durante todo o dia mais de 300 pessoas e reforçou os laços de amizade entre os desbravadores. Além disso, apresentou os clubes da região para a cidade e foi um aquecimento para o Campori Regional, que acontece em Canguçu, de 14 a 17 de novembro, com o tema "Deixando a Sua Capa". O evento vai ser todo ligado à história bíblica de Elias e Eliseu e as informações para o mesmo podem ser acessadas no blog do campori www.camporiomega.blogspot.com .

[Informações: Tiago Soares]

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário