segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACSR: CONGRESSO NO RS CONVIDA JOVENS À BUSCAREM PODER DO ESPÍRITO DE DEUS

TEMA "QUANDO A CHUVA CAI" SURGIU DA NECESSIDADE DE JOVENS CADA VEZ MAIS CONSAGRADOS

[ACSR] Sapucaia do Sul - O evento que reuniu pouco mais de 600 jovens da região do Vale dos Sinos no auditório Vanessa Ceconet, ocorrido no dia 13 de julho, teve como proposta essencial: o incentivo a verdadeira relação com Deus. Por meio de encenações, músicas e reflexões, a programação organizada pela liderança jovem regional levou participantes a refletirem sobre o tema da chuva serôdia - promessa prometida na narrativa bíblica referente ao poder do Espírito Santo para transformação plena do caráter àquele que buscar com sinceridade.

"O desejo que nasce do nosso coração é que esses jovens tenham o mesmo propósito, principalmente, buscando o Espírito de Deus na vida de cada um deles", ressalta Fernando Cardoso, líder jovem regional e um dos organizadores do evento.

Na abertura, o grupo de artes cênicas de São Leopoldo, o Encenart, fez uma reflexão sobre o tema geral do congresso, se utilizando de guardas-chuva.

A programação teve participação de diversos cantores, como os grupos Decisão e Compasso Novo, e também de Moisés Cardoso e Victor Brito. Vários pastores adventistas da região central do Rio Grande do Sul também marcaram presença, como por exemplo, o pastor Samuel Camilo, líder jovem, que agradeceu e mobilizou participantes dos projetos Missão Calebe e Geração 148.

A Rádio Novo Tempo RS foi representada pelos locutores Daniel Nunes e Esael Fernando, que interagiram com o público e sortearam brindes.

O pastor Adilson Barros, responsável pelas igrejas de Sapucaia do Sul, apresentou uma equipe de jovens voluntários dos projetos regional Missão calebe e Maranata, incentivando outros a unirem forças em objetivos missionários.

No encerramento, Manassés Queiroz, coordenador de web da Rede Novo Tempo de Comunicação, discorreu sobre por quê é preciso pedir que o Espírito Santo habite no mente das pessoas. "Ele [Espírito Santo] é aquele que me enche de poder, me capacita, me convence do pecado, da justiça e do juízo. É por isso que é tão necessário", explica. Em sua explanação bíblica, Queiroz deixa claro que este poder está disponível a todos que pedirem e se submeterem a vontade de Deus.

Simone Oliveira, líder do Grupo de Oração Intercessora Global (GOI Global) e também uma das organizadoras do evento, enfatiza que quem foi ao programa, saiu de forma diferente. "Com certeza, nessa tarde, vimos o poder magnífico do Espirito Santo, vindo dos altos céus", ressalta.

Para Lindsey Pires, que frequenta a Igreja Adventista de Nova Mathias, o evento foi positivo por conta da proposta oferecida. "Todo o pessoal que estava aqui hoje e que entrou em comunhão com Deus, vai levar isto aqui para o resto da vida", exprime.

Veja a galeria completa de imagens, clicando AQUI.


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário