sexta-feira, 21 de junho de 2013

NO MÊS DE JULHO JOVENS PARANAENSES TROCAM DESCANSO POR TRABALHO VOLUNTÁRIO

NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO MISSÃO CALEBE ABAIXO DE ZERO

O mês das férias escolares está chegando e com ele o projeto Missão Calebe. Em julho, jovens de diversos lugares do país abrem mão do descanso para participar desse projeto missionário. Eles deixam suas cidades para ensinar a bíblia e se envolverem com ações sociais.

Marcilene Aparecida Melo, 34 anos, de Medianeira (PR), com a filha de 15 anos e mais dois amigos, participou pela primeira vez da Missão Calebe no mês de janeiro,na cidade de Cascavel (PR).

A dona de casa conta que nunca havia feito algo semelhante e que se achava incapaz, mas com apoio de pessoas mais experientes pôde identificar suas habilidades.

"Aprendi muito, ajudei pessoas a confiar suas vidas nas mãos do Senhor. A Missão Calebe já faz parte de mim e não quero ficar de fora desse projeto, onde vidas são salvas por jovens que abdicam de seu tempo livre, de seus amigos e família pra ajudar ao próximo", relata.

Mãe de três filhos, a dona de casa acredita que esta é a melhor forma de encaminhá-los a uma vida de intimidade com Deus. " Eu e minha filha já estamos inscritas no Missão Calebe de julho. Esta é a melhor "colônia de férias" que um pai poderia oferecer aos filhos. Lá farão amigos pra vida toda, fortalecerão sua fé em Cristo Jesus e levarão pessoas a conhecer Esse Deus Maravilhoso", aconselha.

Michael Fernando Lacerda era tímido e nunca havia trabalhado fora Goioerê (PR), município em que mora com os pais. Mesmo assim, em 2012 aceitou o desafio de participar da Missão Calebe na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Gostou tanto que em janeiro deste ano foi para a cidade de Pérola, região noroeste do Paraná. Em cidades maiores que a dele, teve a oportunidade de vivenciar experiencias que mudaram suas prioridades.

"Por viver em uma cidade relativamente pequena, nunca tinha visto uma pessoa mexendo no lixo, procurando algo para comer. E no meu primeiro dia na Missão Calebe creio que foi um choque vivenciar esta cena", relembra.

Michael acredita que, os voluntários que atuam neste projeto evangelístico, com o tempo, assemelham- se Àquele que os enviou. "Achei incrível as pessoas verem Jesus em nós, por intermédio dos nossos atos. Isso foi sensacional".

De acordo com o advogado Roberval Ferreira de Almeida, voluntário do Missão Calebe na cidade de Umuarama (PR), durante o projeto, os participantes podem auxiliar muitas pessoas, mas a maior mudança ocorrerá em seus próprios corações. "Passei a acreditar mais nas pessoas e ter a certeza que Deus é maior que tudo e pode mudar a todos. O voluntariado faz mudar os pensamentos das pessoas pelo simples fato de que toca o seu próprio sentimento", avalia.


Participe
Em Julho, dos dias 06 a 20, será realizado na região oeste do Paraná a Missão Calebe Abaixo de Zero. As cidades que receberão as equipes serão: Terra Roxa, Pato Branco, Cruzeiro do Oeste, Dois Vizinhos, Três Barras do Paraná e Braganey (IEMS). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26/06.

Envie os dados abaixo para adriele.garcias@adventistas.org.br . Preencha e anexe no e-mail o documento do voluntariado. Para os menores de 18 anos, anexe também, a autorização dos pais.


CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário