terça-feira, 11 de junho de 2013

ACP: CAMPONIS REGIONAIS MOVIMENTAM DESBRAVADORES DURANTE O FERIADO

EVENTOS OCORRERAM EM QUATRO LOCALIDADE DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

[ACP] Curitiba - O feriado prolongado no final de maio foi de intensas atividades para cerca de 1.700 Desbravadores da região central do Paraná que acamparam em quatro localidades do Estado. Eles participaram dos Camponis regionais, cuja proposta é transformar as unidades em equipes para a participação nas gincanas e competições.

Por se tratar de uma estrutura menor, os Camponis ajudam a desenvolver ainda mais a liderança, tanto do conselheiro quanto dos membros de cada unidade específica, que tem em média 12 pessoas. Foram trabalhadas as áreas de desenvolvimento físico, mental e espiritual de acordo com os requisitos de cada cartão de unidades.

O evento também atendeu às comunidades por meio de projetos sociais. Em Guarapuava, por exemplo, foram arrecadados alimentos e agasalhos. Em Jaguariaíva, um desfile foi realizado para combater os vícios, como o do tabaco e bebida alcoólica. Nas outras duas localidades, que estavam em regiões remotas, cada clube já havia desenvolvido atividades em sua cidade ou bairro.

Os acampamentos investiram em programas de cunho espiritual e serviram para aproximar interessados, já que cerca de 500 juvenis que ainda não pertencem à Igreja Adventista estiveram envolvidos nos acampamentos. "Um evento como este se torna, além de uma oportunidade de crescimento e recreação, quase uma série de conferências. Podemos acrescentar o impacto nas famílias destes interessados que passam a admirar profundamente a Igreja", destaca o pastor Aryel de Paula, líder dos Desbravadores na região central do Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário