sexta-feira, 24 de maio de 2013

DESBRAVADORES REALIZAM AÇÃO SOCIAL EM COMUNIDADE CARENTE DO INTERIOR PARANAENSE

EM LONGUINÓPOLIS, PR, A ENTREGA DE MANTIMENTOS REALIZADA COM MÚSICAS E ORAÇÕES ABRIRAM ESPAÇO PARA A MENSAGEM BÍBLICA

O clube de desbravadores Asas de Águia do município de Corbélia juntamente com o clube Colunas da Fé do Instituto Educacional Pastor Manuel Soares (Iems) , desempenharam ação social que beneficiou 20 famílias do vilarejo de Longuinópolis, PR.

Um projeto missionário tem sido desenvolvido no vilarejo, e algumas famílias já aceitaram estudar a bíblia com a evangelista voluntária professora Dilza Oehninger. No entanto, a carência destas famílias excedem a necessidade de alento espiritual, era necessário que primeiramente recebessem auxílio material.

Assim, o grupo de jovens desbravadores com o auxílio da Ação Solidária Adventista (ASA) local distribuíram entre as famílias kits de higiene pessoal, roupas, sapatos, cestas básicas e até colchões e fogão. A professora Dilza nos conta que a ação motivou decisões inesperadas. Caso do aposentado João. " Ele criou os filhos e agora cuida dos netos. Havia estado com ele e apelei para que ele parasse de fumar. Mas, com a visita do grupo veio a decisão. Refletindo sobre a importância de se manter forte para cuidar dos netos, disse que iria parar de "queimar o seu dinheiro com cigarro", e inclusive se mostrou disposto a ter um acompanhamento médico para curar-se do vício", relata Dilza.

A equipe missionária entrou nas casas levando, além dos mantimentos, músicas e orações. Emocionados, alguns vizinhos acompanhavam a caravana para ouvir novamente a serenata. Os lares nos quais os jovens não entravam, recebiam advertência dos moradores que exigiam a visita.

Esta é uma comunidade cristã, entretanto alguns estão fechados para o estudo da bíblia ou formas diferentes de interpretar as escrituras. É o que explica o pastor distrital Rodrigo de Castro Domingues: "Esta ação foi importante para quebrar o preconceito e fortificar a fé daqueles que estão estudando a bíblia. Foi importante também para os desbravadores, que puderam ver o fruto imediato do trabalho missionário. É isso que desejamos - Incentivar os adolescentes a saírem pregando e cantando para pessoas necessitadas", explica o pastor Domingues.

Lares de esperança

Depois de superar o vício do álcool e cigarro, Hélio, morador da comunidade de Longuinópolis, solicitou , no início deste ano, uma equipe do Iems para palestrar aos jovens, vítimas do tabagismo, alcoolismo e drogas. Para que, como ele, outros tivessem a oportunidade de se verem livres físico e espiritualmente. Por consequência desta iniciativa, reuniões são realizadas todos os domingos na casa de membros da Igreja Adventista. Estas famílias abrem as portas de suas casas que se tornam lares de esperança. E como resultado deste trabalho, 10 estudos bíblicos estão em andamento, 20 pessoas frequentam assiduamente os cultos e escolas sabatinas todos os sábados pela manhã, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do município de Braganey.

Hélio e sua esposa Marly, também recebem estudos bíblicos de Dilza, e a cada dia se maravilham com as novas descobertas. Marly ficou muito entusiasmada em conhecer os Dez Mandamentos. "Nunca imaginava existir diretamente do coração e do dedo de Deus regras tão simples e tão profundas. Verdades esquecidas, mas necessárias para a vida das pessoas", se emociona a dona de casa.

Assim como Marly, a aposentada Rosalina de Assis reconhece que Deus tem um propósito em sua vida. Por intermédio do neto Luan, que participava das reuniões do pequeno grupo, Rosalina conheceu a Iracema Ayala, médica e membro da igreja Adventista do Iems. Com Iracema, a aposentada aprendeu como ter mais qualidade de vida substituindo suas práticas alimentares. " Seguindo as dicas da Dra Iracema, hoje, 10 Kg mais magra, sem a dependência da cafeína e de alimentos prejudiciais, posso dizer que sou outra pessoa, louvo a Deus por isso", se anima Rosalina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário