terça-feira, 21 de maio de 2013

APROVADA LEI DO DIA DOS DESBRAVADORES NO SUL DO BRASIL


O Projeto de Lei proposto pelo vereador Marcio Souza, em sessão do dia 26 de fevereiro, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O objetivo foi de homenagear e valorizar um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que existe desde 1950, instituindo no calendário do Município de Gravataí, Rio Grande do Sul, o Dia dos Desbravadores, a ser comemorado no último sábado do mês de abril de cada ano.

Com mais de 60 anos de existência, o programa Clube de Desbravadores atende mais de dois milhões de jovens em mais de 170 países num total de 90 mil sedes. Os Clubes reúnem meninos e meninas de 10 a 15 anos de qualquer fé religiosa e ensinam a aperfeiçoar seus talentos, habilidades de escotismo, noções de ética e de cidadania, o que ajuda a afastar os jovens do crime e das drogas, além de desenvolverem o respeito pela natureza e ao meio ambiente.

Em Gravataí estão presentes 15 núcleos que atendem mais de 1.300 adolescentes, e tem o intuito de oferecer aos jovens da cidade atividades esportivas e educativas vinculado ao ensino da doutrina cristã e dos valores humanitários de amizade, honestidade, respeito e amor ao próximo.

Marcio Souza fez uma comparação do programa com o filme “A Lista de Schindler”, onde este, com dinheiro do seu bolso, salvou mais de 1.200 trabalhadores judeus do Holocausto. “Mesmo com dificuldade financeira, os coordenadores e diretores dos Clubes de Desbravadores que realizam trabalho voluntário tiram do seu próprio bolso para manterem este programa de ampla relevância social provando o quanto um homem pode mudar o destino de pessoas, usando esse dom para o bem, sem se importar com as diferenças que os separam”, disse o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário