domingo, 21 de outubro de 2012

ASuR: JI-PARANÁ QUEBROU O SILÊNCIO DIA 24 DE AGOSTO


O carro alegórico levou sobre a sua carroceria a vida que muitas mulheres e crianças levam no dia a dia dentro de casa. Durante a passeata da campanha Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista do Sétimo Dia mais de mil e quinhentas pessoas soltaram a voz e pediram para que Ji-Paraná Quebre o Silêncio e denuncie o abuso contra as mulheres, crianças e idosos.

A passeata aconteceu no dia 24 de agosto na principal avenida de comercio da cidade de Ji-Paraná. Um caminhão, seguido da patrulha de trânsito, levou a turma do Nosso Amiguinho e a líder do Ministério da Criança para a região Noroeste do Brasil, Analu Zahn.

Mais de 800 alunos do Colégio Adventista, professores, funcionários e pais de alunos também acompanharam a passeata ajudando na distribuição de panfletos e matérias que ajudam a comunidade a entender como denunciar, bem como a quem fazer a denuncia. No carro alegórico especialmente preparado para a turma da terceira idade com uma cobertura para protegê-los do calor de 38 graus, os idosos também pediram para que o silêncio fosse quebrado.

A programação do Ministério da Criança, promovida para toda a América do Sul, em Ji-Paraná e região Sul de Rondônia foi coordenada pela Prof. Keila Trigo que durante a semana, juntamente com toda a equipe de pastores das cidades, anunciaram e fizeram a passeata da campanha em todas as televisões locais das principais cidades dessa região.

O sábado, 25 de agosto estava repleto de atividades como palestra e informações para a comunidade de Ji-Paraná. Pais e filhos tiveram compromisso: as crianças cantaram e brincaram com a Tuma do Nosso Amiguinho na Igreja de Nova Brasília enquanto os pais assistiam palestras de como proteger seus filhos do mundo virtual, como denunciar abusos de violência e também receberam orientações praticas para o dia-a-dia.


OBS: Postagem republicada, pois devido a alguns problemas a mesma estava desconfigurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário