quinta-feira, 13 de setembro de 2012

80 LÍDERES DE DESBRAVADORES PARTICIPAM DE CURSO PARA MASTER E MASTER AVANÇADO NO RN


Todos os dias temos novidades culturais, quebras de paradigmas, aquilo que era estranho ontem, hoje é proclamado aos quatro cantos como legal e etc. Tudo acontece muito rápido e as vezes somos pegos desprevenidos.

Pensando nisto a coordenação geral dos desbravadores, resolveu trazer para o Curso de Líderes Master e Máster Avançado, temas atuais como homofobia, homossexualidade, bullying, pedofilia afim de prepará-los para situações reais.

80 líderes de desbravadores participaram do evento que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte (RN), sendo que seus participantes vieram de diversos cantos do RN e da Paraíba. O evento que tem como objetivo prepará-los para melhor servirem a Deus, aos membro do Clube de Desbravadores e a comunidade, ofereceu diferentes atividades tais como: ordem Unida, Orientação para o combate e prevenção ao uso de drogas, fóruns , técnicas de rádio amadorismo e orientação com bússola.

O ponto alto do programa foi o fórum sobre homofobia, homossexualidade, bullying e pedofilia. Através de debates sobre diferentes estudos de casos, 02 advogados; Dr. Alysson Galvão e Dr. João Maria Terto, 01 pastor; André Alexandre, 01 psicóloga; Dr. Camilla Trindade, orientaram as discussões e a melhor forma de agir em cada caso com amor e coerência. Os temas causaram curiosidade e estimularam o debate entre os participantes.

A equipe organizadora saiu satisfeita do evento. Erinaldo Costa coordenador associado dos desbravadores para o RN e PB, relatou " A nossa intenção é capacitar nossos líderes, para melhor administrarem situações como estas, no seu clube".


Nenhum comentário:

Postar um comentário