sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UNIVERSITÁRIOS IMPACTAM INTERIOR DE MINAS GERAIS


Nove alunos saíram do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus Hortolândia com destino a cidade mineira de Alexandrita, que fica a 600 km de distância de Hortolândia. O motivo da viagem foi participar da Missão Calebe, projeto que incentiva jovens adventistas a doarem parte de suas férias para ações sociais e evangelismo.

Os alunos do campus focaram essas férias no evangelismo, dando estudos bíblicos na pequena cidade de 2.500 habitantes que tem somente cinco adventistas, a família de José Lindo de Oliveira. Foi ele o responsável por hospedar por 11 dias os universitários em sua residência e ajudar na distribuição dos estudos bíblicos na comunidade. José Lindo é pai da aluna de administração Jéssica Oliveira. O comerciante dá estudos bíblicos para 40 pessoas e nessas férias pode contar com a ajuda dos “calebes”.

Os universitários conseguiram alcançar mais 30 pessoas interessadas em estudar a Bíblia Sagrada, totalizando cerca de 70 estudos. Todas às noites, os “calebes” também realizavam cultos de adoração a Deus nos fundos da casa de Jéssica, onde a família realiza regularmente os cultos da Igreja Adventista, já que na cidade ainda não há uma igreja.

“Contamos histórias para as crianças, cantamos e lemos a Bíblia”, conta o aluno de Sistemas de Informação, Marcelo Luiz. Segundo Jéssica, cerca de 30 crianças acompanhadas por seus pais frequentavam todas às noites a programação. “Cada noite contamos um pouco da história bíblica de Moisés e ensinamos também Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para continuar esse projeto evangelístico em Alexandrita um obreiro bíblico foi chamado para trabalhar na cidade, que juntamente com o José Lindo irão dar continuidade aos estudos bíblicos. 
A aluna de administração Anjel Diniz também foi uma “calebe” nessas férias. Ela participou com os jovens adventistas do Rio de Janeiro. De acordo com Anjel, os “calebes” do Rio deram estudos bíblicos, doaram de sangue, distribuíram o livro A Grande Esperança e também panfletos sobre a importância da água. “Todas às noites fizemos programações na igreja, com encenações, louvor e oração”, acrescenta Anjel.

Texto: Charlise Alves

VEJA TAMBÉM:

>> ACN: EMISSORA DE TV VEICULA MATÉRIA SOBRE CONGRESSO DE UNIVERSITÁRIOS

>> ASuR: WORKSHOP CAPACITA MAIS DE 450 LÍDERES DO MINISTÉRIO JOVEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário