sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REGULAMENTO E OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PRÊMIO COMUNICANDO JESUS NA WEB - EDIÇÃO 2012



1 – Regulamento

Prêmio Comunicando Jesus na Web – Regulamento - Edição 2012

O prêmio Comunicando Jesus na Web é uma iniciativa destinada a apontar os melhores websites relacionados a Igreja Adventista do Sétimo Dia, objetivando incentivar o aprimoramento dos mesmos.

Leia com atenção as regras. Temos novidades nesta edição:

A direção do GADW é responsável pelo planejamento, definição de regras, estratégias e escolha dos jurados do prêmio.

A equipe do GADW se reserva o direito de modificar datas ou reformular parte do regulamento, por motivo de força maior ou caso seja necessário, segundo seu discernimento, para melhor andamento do prêmio.

Para concorrer ao prêmio Comunicando Jesus na Web, é necessário inscrevê-lo no site www.gadw.com.br até o dia 20 de agosto de 2012. Salvo extensões a serem comunicadas pela coordenação do prêmio.

Somente poderão candidatar-se os sites ou blogs que estejam relacionados a Igreja Adventista do Sétimo Dia e seus princípios. Também precisa ter o seu conteúdo focado para o público brasileiro.

INSCRIÇÃO / CATEGORIAS:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por um representante do site ou pessoa por ele autorizada.

Não nos responsabilizamos por dados fornecidos de forma incompleta e/ou incorreta, e nem por inscrições feitas por pessoas não autorizadas.

Será aceita apenas uma ficha de inscrição por categoria. Um site ou blog, não poderá participar em mais de uma categoria, exceto nas categorias de aplicativos para dispositivos móveis e site revelação.

As categorias da edição 2012 do Prêmio Comunicando Jesus na Web são:

Portal: Sites no geral.

Igreja: Sites ou blogs das igrejas.

Evangelismo: Sites ou blogs com principal foco o Evangelismo.

Blog: Blogs com conteúdo cristão e que não possuem foco principal nas categorias: Igreja ou Evangelismo. Blogs com foco nas categorias mencionadas devem ser inscritos nas categorias correspondentes.

Revelação 2012: Sites ou blogs lançados após o dia 15 de outubro de 2011. (baseados no registro do domínio no caso de sites)

Aplicativos Móveis:  Native apps ou Web apps preparados para uso em featurephones, smartphones ou tablets. O aplicativo inscrito precisa ter uma página que apresente os objetivos do aplicativo e suas principais funções.

VALIDADE DAS INSCRIÇÕES: 

Para que a inscrição seja válida, é necessário a confirmação de inscrição que é enviada por e-mail após o envio do formulário de inscrição. Caso exista alguma observação quanto a inscrição do seu site, blog, aplicativo ou campanha,  a mesma será comunicada.

VOTAÇÃO (PARTICIPAÇÃO DO INTERNAUTA):

Na primeira etapa, os internautas votam nos sites ou blogs e os três sites ou blogs mais votados de cada categoria serão enviados para os jurados avaliarem.

A etapa de votação será realizada com autenticação dos votos via conta do Facebook, isto é, somente internautas com perfil no Facebook conseguirão votar.

O percentual de votos de um site ou blog em sua categoria será computado como nota do internauta. (Exemplo: O site do GADW concorre na categoria Portal e recebeu 300 votos que equivaleram a 45% dos votos válidos na categoria portal. O site receberá como Nota Internauta = 45 pontos). Essa regra foi criada pra valorizar ainda mais a participação do internauta.

AVALIAÇÃO DO JURI:

A avaliação dos 3 sites mais votados pelos internautas, será realizada pelo juri em datas aleatórias a partir do prazo final do processo de votação dos internautas.

A Comissão Julgadora irá avaliar os sites ou blogs levando em consideração itens que são comuns tanto para sites como para blogs:

Visual do site ou blog; (aspectos gerais de design);
Estrutura do site ou blog; (Se as informações do site ou blog estão bem divididas e organizadas de forma que seja fácil do internauta encontrar o que deseja);
Formas de Contato (Se o internauta consegue localizar de forma fácil como entrar em contato com os responsáveis pelo site ou blog);
Conteúdo relacionado ao contexto que o site ou blog está concorrendo no prêmio;
Atualização (Se o site ou blog está sempre atualizado ou se existe periodicidade de atualização de conteúdo);
Compatibilidade com dispositivos móveis e integração com redes sociais.
O jurado enviará uma nota única, de zero a cem, (0 até 100) considerando os itens mencionados acima. Essas notas serão somadas com os pontos da nota do internauta.

Caso determinado membro do juri tenha qualquer ligação direta com um ou mais dos websites classificados, ele não apresentará avaliação relacionada a categoria em que o site possui ligação.

Caso exista dois sites/blogs com a mesma pontuação final (até hoje nunca tivemos um empate), o critério que adotaremos nesta edição é de usar o voto do internauta. O site que recebeu mais votos vence em caso de empate.

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES E PREMIAÇÃO:

Na divulgação dos vencedores, também será divulgada a relação dos jurados de cada categoria e as notas que cada site ou blog recebeu.

A divulgação dos vencedores será realizada no mês de Dezembro. Os responsáveis pelos sites vencedores serão convidados a participar da Comissão Julgadora para a próxima edição do Prêmio Comunicando Jesus na Web caso os mesmos não tenham site inscrito na edição do prêmio.

O site vencedor de cada categoria receberá um troféu e selo de site vencedor.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todo participante deste concurso declara com o ato de sua inscrição, conhecer e concordar plenamente com este regulamento.

Qualquer dúvida, necessidade de informação a respeito do regulamento e sugestões para o regulamento do próximo prêmio pode ser suprida através do e-mail: premio@comunicandojesus.net

NOTA:
A categoria Ministério Jovem, não consta no texto acima, no entanto, ao entrar na página de inscrição, esta categoria está disponível para marcação.

2 – Histórico

Histórico do Prêmio Comunicando Jesus na Web

Conheça um pouco da história do Prêmio Comunicando Jesus na Web.

Em 2001, projetando o site Comunicando Jesus na Web, www.comunicandojesus.net, elaboramos um setor com o nome GADW (Grupo Adventista de Desenvolvedores da Web) que teve como principal objetivo ser um local para parcerias e integração entre os desenvolvedores de sites da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na mesma época, muitos líderes de comunicação de nossa igreja, estavam preocupados com a qualidade e conteúdo dos websites da igreja. Alguns falavam sobre padronização de conteúdo, outros sobre padronização de visual e até em padronizar nomes de sites.

Comecei a pesquisar sobre o assunto, avaliando opções de padronização, parcerias, integração de sites e os efeitos que tudo isso poderia causar. Avaliei sites empresarias, institucionais, sites de outras denominações religiosas e também os sites de nossa igreja no Brasil e no exterior.

Enquanto estava realizando esta pesquisa, visitei alguns sites de concursos e pensei que poderíamos ter um concurso específico para os sites de nossa igreja. Seria uma maneira interessante de incentivar o aperfeiçoamento dos websites. Vários amigos apoiaram a idéia e levamos adiante o projeto de elaborar o prêmio.

No dia 12 de abril de 2003, lançamos o Prêmio Comunicando Jesus na Web. O prêmio foi mencionado no Encontro de Comunicação Via Satélite, evento que também foi realizado no dia 12 de abril.

O prêmio teve ampla divulgação a nível de Brasil e tivemos a oportunidade de divulgar o prêmio na oficina de Internet do Congresso Sul-Americano de Comunicação, que ocorreu no UNASP-C2, nos dias 23 a 27 de julho de 2003.

A primeira edição do prêmio, teve o nome de Top Seven 2003. Contou com a adesão e participação de 52 sites.

Os jurados avaliaram a identidade do site, visual, navegabilidade, interatividade e conteúdo, apresentando notas de zero a dez para cada item avaliado.

A edição de 2007 foi a primeira edição com premiação em forma de troféu. No dia 28 de outubro, no I Encontro do GADW, foi entregue um troféu para o vencedor de cada categoria.


3 - Etapas do Prêmio

O PRÊMIO É DIVIDIDO EM QUATRO ETAPAS

1ª Etapa de Inscrição: Julho / Agosto
2ª Etapa de Votação do Internauta: Setembro / Outubro
3ª Etapa de Avaliação dos Jurados: Novembro
4ª Etapa de Divulgação dos Vencedores: Dezembro


4 – Premiação

1 – Os responsáveis pelos websites vencedores receberão:

2 – Troféu (o troféu será entregue somente no evento do GADW, caso o vencedor não possa comparecer, terá que pagar as despesas de encomenda para envio via correio, caso não exista evento do GADW, o troféu será enviado pelos correios).

3 – Selo de site vencedor

Local para destaque na página principal do GADW até a data de conclusão da próxima edição do prêmio.


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