sábado, 18 de agosto de 2012

CPB: EDITORA ADVENTISTA LANÇA APLICATIVO DE LIÇÃO BÍBLICA PARA APPLE


A Casa Publicadora Brasileira (CPB), editora dos adventistas do sétimo dia, disponibilizou, em português, aplicativo IOS (para equipamentos da Apple como Iphone e Ipad) da lição da Escola Sabatina. A lição é um guia de estudos bíblico mundial produzido pela Igreja Adventista com temas diferentes a cada trimestre. Atualmente, os mais de 17 milhões de adventistas no planeta estão lendo sobre as duas cartas do apóstolo Paulo aos tessalonicenses.

O aplicativo desenvolvido pela CPB possibilita que o internauta leia as lições diárias com hipertexto nas passagens bíblicas, confira textos de livros da escritora Ellen White sobre o tema estudado, anote alguns apontamentos pessoais e ainda assista a um vídeo com comentário feito pelo pastor Alejandro Bullón. Além disso, o material disponível na loja da Apple possui, ainda, uma parte auxiliar para os professores da Escola Sabatina que coordenam a recapitulação semanal do estudo dessa lição nas congregações adventistas. E, para os que desejam conhecer mais histórias de missionários adventistas em todo o mundo, o aplicativo possui o conteúdo para o informativo mundial das missões.

Segundo o pastor Edison Choque, diretor sul-americano da Escola Sabatina, “trata-se de um importante incentivo à leitura diária desse manual de orientação sobre a Bíblia Sagrada. É mais uma maneira de motivarmos as pessoas a terem contato com Deus, especialmente por meio de novos recursos tecnológicos”.

#RPSP
Outro aplicativo muito interessante, também disponível para Iphone e Ipad, é o que mostra diariamente o capítulo indicado para leitura da Bíblia dentro do projeto Reavivados por Sua Palavra (RPSP). Esse aplicativo, desenvolvido pela equipe de Internet e Estratégias Digitais da sede sul-americana adventista, permite que os versos de cada capítulo sejam facilmente compartilhados nas mais populares redes sociais. O aplicativo ainda lembra o usuário e pode ser utilizado em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Texto: Felipe Lemos

VEJA TAMBÉM:

>> CICLO DAS LIÇÕES DA ESCOLA SABATINA - CLASSES INFANTIS

>> O DEPARTAMENTO DA ESCOLA SABATINA

>> VÍDEO: COMO É FEITA A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA

>> HISTÓRIA DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA


CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário