quinta-feira, 24 de maio de 2012

QUATRO MOTIVOS PARA SORRIR SEMPRE


1-Quem sorri tem a autoestima lá em cima
A ciência já provou que a cada sorriso o cérebro produz endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de bem-estar e prazer. “Quando estamos bem, afastamos os pensamentos negativos e aceitamos melhor quem somos e ganhamos autoconfiança”, fala Denise Pára Diniz, terapeuta comportamental e coordenadora do departamento de Qualidade de Vida da Universidade federal de São Paulo (Unifesp).

2-Quem sorri treina o bom humor
“Ser capaz de rir, mesmo do que não deu certo, é um recurso para repensar comportamentos, valores e crenças”, comenta Denise. Isso porque o sorriso provocado por pensamentos alegres, que deixam o stress longe. “Sorrir sempre, mesmo das coisas mais simples, ajuda a ver a rotina, muitas vezes cansativa, com bom humor”, lembra a expert.

3-Quem sorri constrói relações mais sólidas
Os especialistas são unânimes: para ter relacionamentos duradouros é preciso ter jogo de cintura e saber rir da diferença entre as pessoas. Procure enfrentar com bom humor aquela piada boba do colega de trabalho ou divirta-se quando o cônjuge esquecer o aniversário de casamento de vocês, a sua mãe relembrar de tudo... Tirar de letra o que provocou saia justa ou certo incômodo ajuda a entender melhor o outro, estreitar e reforçar laços. Que tal sorrir mais e criticar menos?

4-Quem sorri é mais saudável
A universidade de Loma Linda, na Califórnia, comprovou que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade das células NK, responsáveis por destruir intrusos que habitam o nosso organismo, como os vírus. “O sorriso atua no sistema imunológico e estimula a ação dos anticorpos que combatem doenças.”, confirma a Denise. O riso também eleva a freqüência cardíaca, provoca a vasodilatação das artérias e a hiperventilação dos pulmões, o que deixa seu corpo funcionando a todo vapor – todas as células, da pele inclusas, são melhor nutridas! Por fim, a risada aumenta a quantidade de saliva, ajudando a manter a boca limpa. Quer mais?

Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário