sexta-feira, 25 de maio de 2012

CLUBE ÁGUIA PIONEIRA COMEMORA O DIA MUNDIAL DO DESBRAVADOR


Clube Águia Pioneira festeja o Dia Mundial do Desbravador com batismo e reencontro

No último sábado, dia 28 de abril, o Clube Águia Pioneira realizou uma programação toda especial em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador. Quem esteve na igreja de Vila Matilde pôde perceber que havia algo diferente desde a entrada, quando foi montado um portal com uma barraca. A recepção também contou com jovens desbravadores recebendo membros e visitantes.

Os desbravadores e conselheiros participaram da Escola Sabatina como professores e expressavam diferentes formas de agir. Alguns estavam calmos e falantes, como os professores Nelson, André, outros mais tímidos como o desbravador John Wesley. Embora a lição sobre Evangelismo tivesse bastante participação da classe John Wesley diz que apesar de ter se preparado bastante ficou nervoso e, sorrindo, fala que foi legal, mas não garante uma próxima participação.

No culto divino vários desbravadores foram diáconos, outros estiveram na plataforma, na equipe de louvor e até foram contadores de história no momento infantil. A mensagem musical ficou a cargo do Coral do Águia Pioneira e o pastor Jonas Pinho, vestido com uniforme de desbravador, foi o pregador e falou sobre a guarda do Sábado e da escolha de jovens como os desbravadores que estão por aí cuidando de seus próprios interesses enquanto eles estavam ali, guardando o sábado e aguardando a volta de Jesus. Foi realizado também o batismo de quatro pessoas, entre elas, o desbravador Lucas Henrique. Parecia que o reencontro previsto na programação da tarde aconteceria pela manhã quando ao término do culto o pastor fez o apelo para os visitantes, ex-adventistas e desbravadores ainda não batizados irem à frente para orar por eles.

À tarde, no culto J.A., houve a continuidade da programação "Reencontro" com uma nova apresentação da Guarda de Honra, investidura de lenço dos novos desbravadores, coral e a presença de convidados, os cerca de 20 ex-desbravadores que receberam um Convite Especial feito exclusivamente para esta data. Eles foram presenteados e alguns convocados a contar algum fato que marcou sua trajetória no clube. Os jovens Rodolfo, Camila, Mário Jr, Ingrid e Thamires foram unânimes em destacar que a amizade fez toda a diferença quando estiveram no clube, e relembraram histórias engraçadas, como a de Ingrid, inscrita em prova de natação quando não sabia nadar, já Rodolfo lembrou do camporee onde um desbravador levou um choque e não teve problemas graças ao conhecimento do conselheiro, Mário Jr. lembrou de um "quase" afogamento, enfim momentos inesquecíveis como disse a jovem Thamires, que junto com seu irmão, o ex desbravador Felipe Fechio, frequentou o clube de 2006 a 2010 e pensa em voltar à igreja porque sente muita falta das amizades que fez e considerava o clube como sua segunda família.

O encerramento foi feito pelo diretor do Águia Pioneira, Robertinho, que destacou o principal objetivo do programa Reencontro: de levar os desbravadores e ex-desbravadores a um encontro com Deus. Teve como mensagem o Salmos 23 e levou todos a refletirem sobre quem é o seu Pastor de sua vida, pensar nas coisas boas que Deus tem feito por nós e em como agir quando a resposta não é a que queremos. Explicou que quando Deus diz "nada nos faltará" é tudo o que for bom para nós e nem sempre o que pedimos. Finalizou a mensagem, após o coral cantar, dizendo sonhar com o Céu, onde teremos um "clube" muito maior e o diretor será JESUS.

A comemoração só terminou quando os desbravadores foram para a frente da igreja entoar o grito de guerra do clube e cantaram parabéns ao desbravador Rafael que nesse dia completou 15 anos. Realmente, foi um dia de muita festa para os desbravadores do clube Águia Pioneira e em diversos clubes que festejaram esse Dia Mundial do Desbravador, data oficializada no 4º sábado do mês de abril desde 1945, no Brasil e ao redor do mundo.


Um comentário:

  1. Nossa reportagem muito boaa!!! ah e uma novidade a Thamires voltou ao clube e trouxe seu namorado Felipe com ela !!!

    ass.:Nathalia

    ResponderExcluir