quarta-feira, 18 de abril de 2012

EVANGELISMO ESCOLA COM O PR. LUÍS GONÇALVES EM JI-PARANÁ/RO


O mês de Abril foi premiado com muita pregação da Palavra de Deus no Sul de Rondônia. Desde o período da Semana Santa, vários pastores têm pregado nas igrejas, grupos e tendas evangelísticas, têm visitado interessados no evangelho, e preparado a Igreja para o Evangelismo Escola em Ji-Paraná. Esta cidade passou a ser então, o centro das atenções evangelísticas da Região Noroeste do Brasil.

Desde o dia 14 de abril uma multidão de mais de quatro mil pessoas, entre elas vários amigos interessados, amigos afastados e também membros da Igreja Adventista, têm vindo todas as noites ao Centro de Convenções “Gerivaldão” para assistirem o Pastor Luís Gonçalves e a cantora Etiene Pires anunciarem as boas novas da salvação.

O projeto está avançando e já ocorreram três noites de pregação e adoração. Muitas pessoas tomaram decisões e até agora foram realizados 25 batismos. Quem tem acompanhado as reuniões reconhece que esse grande evento vem atingindo tamanhas proporções por ação dAquele que é o personagem central do Evangelismo.  “É impressionante ver as pessoas chegando, as equipes de apoio com obreiros bíblicos, pastores e suas esposas, desbravadores e voluntários envolvidos numa grande organização. Mas quando a música começa a tocar e a Palavra de Deus é aberta, todo o controle humano desaparece e o Espirito Santo começa a agir, e a esperança invade os corações. Tem sido assim todas as noites, e o que se pode perceber é que será assim, e mais intensamente até o próximo Sábado, dia 21 de abril”, comentou Fábio Meireles, Departamental de Jovens da Associação Sul de Rondônia.

Cacoal e Rolim de Moura também foram impactadas com o Evangelismo Escola. Na manhã do Sábado, dia 14 de abril, o Pr. Luís Gonçalves, a cantora Etiene e vários pastores estiveram em Cacoal com a presença de mais de 1800 pessoas. As pessoas foram tocadas e mais de 15 pessoas foram batizadas se tornando Discípulos de Cristo. Depois da primeira noite de Evangelismo em Ji-Paraná, a mesma equipe viajou para Rolim de Moura e se reuniu na manhã de domingo, dia 15 de abril, com a presença de mais de 2000 pessoas. Novamente as pessoas foram tocadas e mais de 10 pessoas se tornaram Discípulos de Cristo.

O Evangelismo Escola é um projeto que surgiu para orientar a Igreja para o Evangelismo Público. Além dos encontros evangelísticos realizados todas as noites, durante as manhãs os pastores e obreiros se reúnem no Escritório da ASUR para receberem instruções e capacitação para o Evangelismo. Depois do almoço todos saem para visitar interessados e convidá-los a tornarem-se novos seguidores de Cristo, ensinando-os de forma prática.

Esses momentos têm sido prestigiados com a presença dos Administradores da União Noroeste Brasileira, pelo evangelista e responsável pelo Ministério Pessoal da UNoB, Pastor Sidnei Mendes, e também, com a presença do Pastor Davi Tavares, Diretor do Seminário Latino Americano de Teologia, na Faama, Faculdades Adventistas da Amazônia, e de todos os Pastores da ASuR.

O investimento é grande, o envolvimento é intenso, mas tudo passa a ter sentido quando os pastores levantam as mãos pedindo a benção sobre as decisões, e quando um pecador arrependido nasce através do batismo, como um novo Discípulo. São experiências que na maioria das vezes conseguiremos acompanhar aqui, mas que em outras situações saberemos apenas na eternidade.

Texto: Fábio Meireles

Um comentário:

  1. amei a visita do pastor luiz. coloquei suas fotos no meu orkut.
    dauzisa
    são felipe
    rondonia

    ResponderExcluir