quinta-feira, 29 de março de 2012

ESCOLHIDO O NOVO COORDENADOR DISTRITAL DE DESBRAVADORES PARA O DISTRITO DE PIMENTA BUENO/RO


No dia 10 de Março do corrente ano, foi apresentado e aprovado o nome de Raphael André Ribeiro Gusmão como o novo Coordenador Distrital de Desbravadores do Distrito de Pimenta Bueno/RO, em função da leitura da Ata da Comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jardim das Oliveiras, onde é membro regular.

O Coordenador Distrital de Desbravadores ou simplesmente “Distrital” (antes chamado de Regional) tem a função de cuidar de todos os Clubes de um distrito pastoral. O Distrito de Pimenta Bueno/RO, possui até a presente data, dois Clubes de Desbravadores ativos, sendo um na própria cidade e outro na cidade de São Felipe/RO. O terceiro clube está aguardando a votação de um novo Diretor.

Em cidades de médio e grande porte, geralmente tem-se vários “Distritos Pastorais” dentro da mesma cidade. Em cidades pequenas, um distrito abrange várias cidades circunvizinhas.

Vale lembrar que devido a algumas alterações na nomenclatura de hierarquia no que se referem à Coordenadores e Regionais, as pessoas que até então são chamadas de Regionais, agora passaram a ser chamadas de Coordenadores Distritais ou Distritais e os que eram chamadas de Coordenadores passaram a ser chamadas de Coordenadores Regionais ou Regionais.

Raphael André Ribeiro Gusmão, popularmente conhecido como “Gusmão” é membro regular da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jardim das Oliveiras. Entrou no Clube de Desbravadores no ano de 2000; em 2006 foi fundador do Clube de Desbravadores Cavaleiros da Fé; em 2009 criou o Site DESBRAVANDO, com conteúdos para Desbravadores; em 2010 criou o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR, com materiais para Desbravadores, Aventureiros e Jovens Adventistas; em 2011 criou o Site IASDPB para o Distrito de Pimenta Bueno/RO.

Texto: Raphael A. R. Gusmão

VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário