sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUAL É A MAIOR TENTAÇÃO DO MUNDO?

Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus conhecendo o bem e o mal. Gênesis 3:5

Na sua opinião qual é a maior tentação do mundo? Acha que é o dinheiro? O poder? A fama? Acha que a maior tentação do mundo depende de quem é tentado? Eu penso que não. Embora tudo o que foi citado sejam tentações poderosas a maior tentação do mundo inteiro é querer ser deus.

O primeiro pecado do universo foi Lúcifer querer ser Deus. No Éden, o homem foi tentado a ser como Deus, sendo conhecedor do bem e do mal, e infelizmente até hoje a principal tentação é a divinização do homem.

Pense bem, todas as vezes que deixamos Deus de lado na nossa vida (e não são pouca as vezes) estamos dizendo que somos “deuses” da nossa vida. Toda vez que um ateu escreve um livro e as multidões correm para as livrarias para comprá-lo, estão dizendo que querem a confirmação ideológica para matar Deus da vida delas.

A indústria do entretenimento idealiza seus heróis sendo homens com características de Deus. E o mundo corre aos cinemas para ver em um homem os atributos de Deus. Cada vez mais percebemos um mundo independente de Deus, mas querendo ser como Deus. Percebe que a tentação que Lúcifer caiu é a mesma que muitos de nós caímos todos os dias?

Acho que só existe um antídoto para tudo isso. Humildade e dependência de Deus. Reconheça: eu e você não somos nada nem ninguém. Somos muito menos que poeiras cósmicas neste universo. Tudo vem das mãos de Deus, tudo deve voltar para Ele. Ele e somente Ele é o criador, mantenedor e redentor deste mundo.

Por isso amigo, no dia de hoje, reconheça Deus como Deus na sua vida. Submeta-se a Sua santa vontade, humildemente reconheça que você não é nada nem ninguém ao se comparar com Ele, mas que você aceita o amor que Ele tem por você! Bom dia de humildade para você!


2 comentários:

  1. Realmente, o maior pecado do homem é querer ser como Deus. Inclusive quando julga seu próximo, ele tem a tendência a querer ser Deus, pois só Deus é o nosso Justo Juiz.
    Abraços,

    Celícia-RJ

    ResponderExcluir
  2. So uma pergunta: "MAIS QUEM TENTOU LUCIFER?"
    Ele não FOI TENTADO, ele INTENTOU no seu coração ser como Deus, isso é diferente. Agora a PRIMEIRA tentação realmente foi a de EVA ao falar com a serpete.
    Lucifer era um anjo de luz, e foi dado o comando da terça parte dos anjos a ele, mais como QUIZ ser como Deus, foi expulso do céu.

    ResponderExcluir