domingo, 26 de fevereiro de 2012

ADVENTISTAS TROCAM FOLIA DE CARNAVAL POR RETIROS ESPIRITUAIS

O carnaval acabou e para muitos o saldo foi negativo. Os dias de folia regados ao álcool resultaram em 29 acidentes de trânsito, com uma vítima fatal e 13 vítimas hospitalizadas, segundo informações da polícia rodoviária estadual. De acordo com o portal de notícias Infonet, ao todo foram 26 mortos em Sergipe. Mas é pensando em ficar longe dessa realidade, que todos os anos os adventistas se reúnem em locais mais isolados para desfrutar de retiros espirituais. “Eu participo de retiros em todo carnaval porque gosto muito da proposta.

Afastamo-nos um pouco de nosso dia a dia, nos relacionamos melhor com irmãos da nossa igreja e, principalmente, temos um encontro com Jesus nas programações espirituais de um retiro”, conta o estudante de engenharia de materiais, Berg Aranha, 24, que este ano participa pela sétima vez consecutiva de um retiro na época carnavalesca.

Rejane Patrícia, 36, também não abre mão de participar dos retiros todos os anos. O motivo? “para relaxar, ter um bom contato com os amigos, enfim, esses retiros nos deixam mais próximos e criam afinidades. Além da parte espiritual que também é muito importante. Na verdade, tudo é muito bom”, afirma Rejane, que está entre as estatísticas positivas do saldo do carnaval. Rejane, Berg e tantos outros adventistas e simpatizantes permanecem livres e seguros nesse período repleto de acidentes e violência. “Creio que anjos acampam ao redor de nós nos retiros espirituais”, resume o empresário contábil, Valdson Silva, 38. Talvez por isso o saldo seja sempre positivo para a Igreja Adventista. [Equipe ASN, Rafaella Oliveira]


Nenhum comentário:

Postar um comentário