sábado, 31 de dezembro de 2011

MUTIRÃO DE NATAL APROXIMA COMUNIDADE DA IGREJA EM MANAUS

Com quatro anos de existência e cerca de 70 membros, a Igreja Adventista Nhamundá, em Manaus, nasceu com grandes sonhos. Apesar de um templo fisicamente pequeno, a fé e integração de seus membros resultam em feitos gigantes.

No seu primeiro ano (2008), com cerca de 30 membros, eles arrecadaram uma tonelada e meia de alimentos para o Mutirão de Natal. Em 2009, com aproximadamente 45 membros, arrecadaram três toneladas. Em dezembro de 2010 eles alcançaram seis toneladas.

No dia 21 de dezembro de 2011, os quase 70 membros e convidados celebraram o encerramento do Mutirão de Natal com a marca de sete toneladas. O evento reuniu amigos convidados, líderes da Associação Central Amazonas, e União Noroeste Brasileira. “O envolvimento da igreja com a comunidade promove o nosso interesse no bem estar social, e abre as portas para o evangelismo”, relatou Moisés Gusmão, que coordena o projeto na igreja desde 2008.

A grande quantidade de alimentos foi arrecadada graças à doação dos próprios membros da igreja, e de moradores da comunidade que começaram as doações no mês de agosto. As sete toneladas se transformaram em cestas básicas que foram distribuídas entre o conselho tutelar do bairro, entidades filantrópicas, e cerca de 250 famílias carentes da comunidade. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA Amazonas, recebeu da igreja uma tonelada de alimentos para projetos sociais na região Noroeste do país.

Com senso de missão cumprida no Mutirão de Natal 2011, a igreja de Nhamundá pretende continuar encarando grandes desafios para ajudar mais pessoas. Outro foco para 2012 é a aquisição do terreno para a construção de um novo templo com capacidade para muito mais membros. Segundo Moisés Gusmão, a simpatia que o Mutirão de Natal desenvolveu na comunidade já levou várias pessoas a decidir por um novo estilo de vida com Jesus, e se tornarem adventistas do sétimo dia.

Texto: Alessandro Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário