sábado, 29 de outubro de 2011

ADRA RECEBE AGRADECIMENTO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) recebeu o agradecimento do governo mineiro pelo trabalho que realiza em parceria com a Defesa Civil do Estado no treinamento de voluntários para atuar em situações de desastres. O evento ocorrido no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, reuniu líderes e voluntários da ADRA, a Defesa Civil, autoridades municipais, o corpo de bombeiros e representantes da iniciativa privada.

O chefe do gabinete militar e coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Martins, recebeu com alegria Paulo Lopes, diretor geral da ADRA Brasil. De acordo com o Lopes, o compromisso de trabalho conjunto das instituições pode ser verificado também em outros Estados do país. “Compreendemos bem o papel da Defesa Civil. Temos um vínculo estratégico e somos parceiros em todo o Brasil”, afirma.

Segundo Humberto Viana, secretário nacional da Defesa Civil, Minas Gerais está entre os principais Estados brasileiros que apresentam recorrência de problemas ocasionados pelas chuvas. Dados do serviço de meteorologia da Defesa Civil estadual indicam o possível agravamento dessa situação. Eles preveem um significativo aumento na intensidade das chuvas em outubro, com índices acima da média histórica em dezembro, e grandes temporais para o primeiro trimestre de 2012.

Por isso, uma das ênfases do curso já ministrado para mais de quatrocentas pessoas em trinta e duas cidades mineiras é a resposta aos acidentes provocados pelas chuvas. “A capacitação visa construir uma estrutura eficiente e capilarizada para apoio às atividades da Defesa Civil”, afirmou o pastor Valmor Ricardi, líder de ADRA na região sudeste do Brasil.

Para o governador em exercício em Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o planejamento e a capacitação do pessoal são elementos fundamentais para enfrentar o período de chuvas. “O trabalho de vocês é fundamental. Obrigado pela parceria” agradeceu o governador após ser presenteado com um colete de voluntário da ADRA.

Texto: Marcelo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário