sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROBLEMAS TÉCNICOS POR CAUSA DE UM RAIO

Muitos devem estar se perguntando por que não respondi mais a emails, não há atualizações no Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e no Blog UNIVERSO DESBRAVADOR, e de estar ausente nas redes sociais dos mesmos supracitados. Veja o motivo logo abaixo:

Depois de ter enfrentado um probleminha em meu computador no dia 11 de Setembro, por causa de uma queda de energia, nossos seguidores ficaram sem atualizações por três dias. Agora, neste ultimo dia 23/09 a coisa foi bem pior.

Desta vez, não foi uma simples queda de energia, mas sim um raio que caiu pelas redondezas. O estrago foi feio. Queimaram e ou danificaram vários aparelhos eletrônicos pela vizinhança a fora.

Em minha casa não foi diferente. Apesar de muitos equipamentos estarem ligados na hora do raio, que caiu depois de uma chuva que tinha acabado há muito tempo, minha geladeira, meu roteador e minha antena de Internet danificaram.

O interessante de tudo isso, é que:
1º - O raio caiu numa hora em que ninguém esperava, pois não havia mais sinal algum de chuva.
2º - Não houve uma mínima queda de energia.
3º - Nos três equipamentos danificados em minha casa, não queimaram as fontes, mas sim as placas internas. A antena e o roteador davam sinal de vida, mas queimaram internamente as saídas de rede. A geladeira também queimou somente a placa, após a troca tudo voltou a funcionar. A antena e o roteador, só novos mesmo.

O susto foi imenso e os prejuízos também, mas graças a Deus, nada de mal aconteceu de grave, os prejuízos foram só materiais mesmo.

Texto: Raphael A. R. Gusmão

VEJA TAMBÉM:

SEM ATUALIZAÇÕES NOS ULTIMOS DIAS – ESCLARECIMENTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário