sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JOVENS ADVENTISTAS SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAPÁ

[Macapá, PA] A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realizou no dia 14 de setembro, às 9h, no plenário, uma homenagem ao Dia Municipal do Jovem Adventista, que a partir deste ano, será comemorado sempre no 3º sábado do mês de setembro. O projeto teve sua aprovação no dia 8 de setembro e se baseia em ações realizadas pelos jovens adventistas como Projeto Vida por Vidas e Missão Calebe.

De acordo com o projeto de Lei nº 060/11-CMM, de autoria do presidente da câmara, vereador Rilton Amanajás, o mesmo visa valorizar o jovem Adventista por tudo que ele tem feito pela sociedade. “Cabe-nos como parlamentar incentivar e apoiar esta nobre iniciativa dos jovens adventistas, que têm base nos princípios humanos, difunde a solidariedade, visando o bem comum”, afirmou Rilton. “Instituí o dia Municipal do Jovem Adventista no calendário da cidade, porque é uma forma de reconhecimento e de dizer muito obrigado, por serem bons cidadãos e tementes a Deus”, acrescentou.

A solenidade confirmou o desenvolvimento das sociedades jovens em Macapá. Atualmente existem 28 sociedades de jovens na região e novas sociedades continuam sendo organizadas, divididas em pólos. “É a oportunidade que temos de mostrar a sociedade amapaense os projetos dos jovens adventistas. Sinto muita responsabilidade ao passar para os jovens a relevância e o comprometimento com a igreja e a sociedade na pregação do evangelho”, falou a diretora do Pólo 7, Rita de Cássia. A jovem Iraneide Brito, diretora de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Zerão, distrito Buritizal, contou como se sentiu diante desta homenagem.  “É marcante para o Jovem Adventista, ser reconhecido em meio à sociedade para testemunhar do amor de Jesus”.

TEXTO: Colaboração de Dani Gonçalves
FONTE: Equipe ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário