quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PARTICIPAÇÃO DA FANFARRA DE PIMENTA BUENO NO DESFILE CÍVICO EM SÃO FELIPE/RO

No dia 7 de Setembro, é comemorado o dia da Independência do Brasil e para marcar esta data tão especial, a Prefeitura Municipal de São Felipe D’Oeste/RO, organizou Desfile Cívico, que teve a participação especial da Fanfarra dos Desbravadores de Pimenta Bueno e da Fanfarra Municipal de São Felipe.

Logo na chegada à cidade de São Felipe, um delicioso desjejum foi servido aos Desbravadores da Fanfarra de Pimenta Bueno, que logo em seguida se posicionaram, para o inicio deste ato cívico.

A FANFALIPE, Fanfarra Municipal de São Felipe, marchou à frente, puxando e mantendo o ritmo e a ordem do desfile pelas ruas da cidade. A Fanfarra de Pimenta Bueno juntamente com o Clube de Desbravadores Ágata, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Felipe, estiveram mais ao meio do desfile, mantendo assim uma distância suficiente da primeira fanfarra, evitando a interferência dos toques.

Logo ao final do desfile cívico, foi realizada uma belíssima apresentação com as duas fanfarras, uma de cada vez, utilizando seus instrumentos. Depois que as fanfarras se apresentaram, foi a vez do pelotão de elite da fanfarra de Pimenta Bueno, onde os mesmos marcharam e fizeram evoluções, sem o uso de instrumentos.

Depois de finalizado o desfile cívico, a Fanfarra dos Desbravadores de Pimenta Bueno, voltou para sua cidade de origem, onde iriam descansar e se preparar, para mais tarde, às 17:00 hs, tocar novamente.


Texto: Raphael A. R. Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário