quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PARTICIPAÇÃO DA FANFARA NO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM PIMENTA BUENO/RO

A população de Pimenta Bueno pôde prestigiar o Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, realizado neste dia 7 de Setembro de 2011.

O Desfile Cívico iniciou com a passagem dos veículos oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Força Nacional. Em especial, os pelotões do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional, todos devidamente uniformizados, marcharam e fizeram uma belíssima apresentação, prendendo a atenção de todos que assistiam.

Devido o desfile ter sido no período da tarde, muitas escolas e até mesmo creches, puderam estar presentes. Há muito não se via um desfile com tanta participação e tantas alegorias e apresentações, fazendo com que este ato cívico se tornasse bem mais atrativo.

Devido ao grande número de participantes no desfile, a organização da fanfarra este ano foi um pouco diferente dos anos anteriores. A fanfarra foi dividida em dois grupos, formando assim duas fanfarras. A primeira fanfarra ia à frente puxando a marcha do desfile, enquanto a segunda se manteve parada mais ao meio.

Logo ao final do desfile, já boca da noite, as duas fanfarras se uniram e realizaram suas apresentações em frente ao palco, com toques e evoluções. Na seqüência, os Desbravadores que integram o pelotão de elite da fanfarra também fizeram suas apresentações, sem os instrumentos, com marchas e evoluções, segundo os comandos dados pelo Diretor Marcelo Portela.


Texto: Raphael A. R. Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário