domingo, 18 de setembro de 2011

CURSO PARA CAPITÃES E CONSELHEIROS EM ESPIGÃO D’OESTE/RO

No dia 11 de Setembro, domingo, na cidade de Espigão D’Oeste/RO, foi ministrado o Curso de Capacitação para Capitães e Conselheiros de Desbravadores, organizado e sob a direção da Coordenadora Regional de Desbravadores, Delvita Martins, da cidade de Cacoal.

O curso foi dirigido para os atuais e futuros capitães e conselheiros de Clubes de Desbravadores, ou seja, esteve aberto a todos os Desbravadores, tendo ou não cargos no clube, isso com o intuito de atualizar, ensinar, orientar e capacitar os nossos Desbravadores. Os novos Conselheiros e Capitães puderam conhecer mais sobre os deveres e responsabilidades de cada cargo.

Os Desbravadores foram muito participativos em todo o decorrer da programação, tirando dúvidas e expressando opiniões e sugestões para o bom andamento de uma unidade.

Também foram ministradas palestras sobre Civismo, Classes e Especialidades. Como lidar com o Bullying, também foi um dos temas abordados neste dia.

O curso teve inicio às 8:00 hs com uma meditação. As palestras foram ministradas pela Coordenadora Delvita Martins (Cacoal) e pelo Secretário Regional Raphael Gusmão (Pimenta Bueno). Tendo seu término por volta de 11:40 hs.

É muito importante a capacitação de novos capitães e conselheiros, pois os Desbravadores de hoje, serão os futuros Capitães e Conselheiros de amanhã!


Texto: Raphael A. R. Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário