quinta-feira, 9 de junho de 2011

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM DIA 10

[Brasília, DF] As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 terminam no dia 10 de junho às 23h59 e só podem ser realizadas pela internet. A taxa de inscrição custa 35 reais, e as provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro deste ano. Os alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou os candidatos que comprovarem situação de carência são isentos do pagamento da taxa. Até o momento, há mais de 2,5 milhões de inscritos. Provas: no sábado (22/10), serão aplicadas as avaliações de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador; no domingo (23/10), serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

GUARDADORES DO SÁBADO – COMO PROCEDER?
De acordo com o site do Enem, os guardadores do sábado terão sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicitem na inscrição pela internet esse atendimento específico.  No campo "Necessidades especiais e atendimentos diferenciados ou específicos", o candidato precisará marcar "Sim" na questão. Em seguida, na parte inferior será apresentado um novo espaço. No item "Indique o atendimento específico necessário", deverá assinalar "Sabatista".   Em caso de dúvidas sobre a realização da inscrição, acesse a explicação passo a passo ou ligue para 0800-616161.

Os guardadores do sábado deverão estar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes, entre 12 e 13 horas (horário de Brasília), e aguardar em uma sala indicada até o início da prova. Os locais de aplicação do exame serão informados no Cartão de Confirmação da Inscrição e na página de acompanhamento da inscrição do Enem, no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova.


[Equipe ASN - Olivandro Maia, com informações do Inep]


Nenhum comentário:

Postar um comentário