domingo, 5 de junho de 2011

DESBRAVADORES DE PIMENTA BUENO PARTICIPAM DE CAMPANHA CONTRA A DENGUE

No dia 15 de Maio, os Desbravadores do Clube Cavaleiros da Fé, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bairro Jardim das Oliveiras, participaram de uma ação social na luta contra a dengue, no município de Pimenta Bueno.

Orientados e organizados pelos agentes da Vigilância Sanitária, os desbravadores se dividiram em grupos, nas ruas do bairro Jardim das Oliveiras, onde cada grupo tinha um agente responsável acompanhando-os.

De casa em casa, os Desbravadores entregavam panfletos e orientavam os moradores do bairro sobre a importância da campanha contra a dengue, bem como os procedimentos a serem tomados para prevenção contra este mosquitinho que de pequeno só o tamanho mesmo, porque o problema que ele traz ... mas enquanto isso, um carro de som ia passando de rua em rua reforçando sobre a importância da campanha e também sobre o trabalho realizado pela ONG União das Mulheres de Pimenta Bueno.

Este mesmo trabalho empreendido neste dia, pelo Clube de Desbravadores Cavaleiros da Fé, no bairro Jardim das Oliveiras, também foi realizado pelos Desbravadores do Clube Estrela do Norte, da Igreja Adventista do bairro CTG e Clube Bandeirantes da Amazônia, da IASD Central.

Vale lembrar que cada um dos clubes de Pimenta Bueno, participou desta campanha em dias diferentes e em bairros distintos, com o intuito de abranger uma área maior de abordagem.

A iniciativa da campanha foi da União das Mulheres de Pimenta Bueno, “Rosa de Saron”, que convidou os Desbravadores deste município para mais uma ação de combate ao mosquito e os clubes atenderam prontamente ao chamado.

A União das Mulheres de Pimenta Bueno, “Rosa de Saron”, liderada pela Presidente-fundadora Anália, é uma organização não governamental que visa o apoio à mulheres, defendendo os seus direitos, bem como proporcionando cursos, capacitações, orientações e muito mais.


Texto: Raphael A. R. Gusmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário