quinta-feira, 23 de junho de 2011

CLUBE DE DESBRAVADORES CAVALEIROS DA FÉ PROMOVE VISITA À USINA DE ÁLCOOL EM SÃO FELIPE-RO

O Clube de Desbravadores Cavaleiros da Fé, da Igreja Adventista do Sétimo dia Jardim das Oliveiras, situada no município de Pimenta Bueno-RO, juntamente com o Clube de Desbravadores Bandeirantes da Amazônia da Igreja Adventista Central, visitaram a Usina de Álcool Boa Esperança, no município de São Felipe em 29 de Maio de 2011.

Antes de qualquer coisa, para começar o dia, serviram um lanchinho a todos e só depois de todos alimentados, aí sim puderam conhecer a usina e suas extensões.

A equipe que nos acompanhavam, contaram um pouco sobre a história e os objetivos da empresa para o futuro. Antes de começar nossa caminhada pela usina, fizeram uma apresentação geral sobre a empresa, os procedimentos e sobre as medidas de segurança a serem tomadas.

Os Desbravadores conheceram toda a estrutura física da usina, bem como todos os procedimentos passo-a-passo da fabricação do álcool combustível, desde o sistema de plantio e colheita até a produção final do mesmo. Depois de ter passado e conhecido todas as etapas de produção do álcool, veio o almoço por cortesia da empresa, que por sinal estava muito bom.

Em seguida nos levaram para conhecer uma imensa figueira que fica nas dependências da usina, por volta de uns sete quilômetros. Estima-se que a figueira tenha mais de 150 anos, pelo seu porte e aparência. Algumas fotos da figueira estão disponíveis nas fotos do evento.

Atualmente a usina está produzindo somente álcool combustível, mas já se tem planos de trabalharem também com a produção de açúcar.

Os Desbravadores agradecem ao proprietário da Usina de Álcool Boa Esperança, bem como toda a equipe que nos acompanhou pela usina e não esquecendo das cozinheiras, que nos serviram com todo bom gosto.

Este foi um dia muito produtivo e todos nos pudemos conhecer também um pouco mais sobre o potencial da indústria em nossa região. O evento foi organizado pelo Clube de Desbravadores Cavaleiros da Fé.


Texto: Raphael A. R. Gusmão


Um comentário:

  1. legal
    poderiam ter nos avisado, né
    a gente ia tbm
    rsrsr.
    legal
    abraços

    ResponderExcluir