quinta-feira, 21 de abril de 2011

TREINAMENTO BÁSICO PARA DIRETORIA DA ASuR EM CACOAL

Nos dias 01 a 03 de Abril do corrente ano, aconteceu mais um treinamento básico para a Diretoria de Desbravadores, Aventureiros e Jovens. Foram abordados vários temas, tais como: motivação, boas maneira, pequenos grupos, planejamentos, classes e especialidades, atividades administrativas, ordem unida e muito mais.

A padronização da ordem unida em todos os clubes das Coordenações de Desbravadores da ASuR, foi um dos pontos abordados e muito frisados neste treinamento.

Devido a uma queda de energia, que se estendeu por horas, provavelmente decorrente à forte chuva no momento, uma apresentação de ordem unida com pessoas selecionadas e uniformizadas, não pôde ser realizada na noite de Sábado (dia 02).

Em contrapartida, uma breve apresentação foi feita no Domingo, logo no final da programação, comandada pelo Coordenador Regional, Folgado, onde todos puderam conhecer uma previa do que virá por aí.

O Coordenador Geral de Desbravadores da ASuR, Edson Dávila, informou a todos os que estavam presentes, que será montado um DVD com a padronização oficial da ordem unida e em seguida enviado para os diretores de clubes ainda este ano, para que os mesmos possam apresentar seus clubes no Campori de Desbravadores 2011, que acontecerá na cidade de Ji-Paraná, já no padrão oficial.

Para você que não pôde estar presente no Treinamento Básico Para Diretoria, não se preocupe! Você pode acompanhar a apresentação da ordem unida pelo vídeo disponibilizado nos vários meios de comunicação do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR. O mesmo foi dividido em 2 partes, para facilitar assistir e/ou fazer o download, quando em conexões de Internet baixas. Ao todo são 28 minutos de apresentação.


Texto: Raphael A. R. Gusmão



Um comentário: