quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENDURO DE MÉDICI DOS DESBRAVADORES - MENINOS DE OURO!

Enduro é uma competição em terrenos acidentados, normalmente de motociclistas. Para os desbravadores o enduro representa mais do que isso porque conta com provas em diversos ramos do conhecimento e de comportamento. Há provas como, natação, cozinha ao ar livre, montanhismo, excursionismo com mochila, orientação, arte de acampar, arborismo, arco e flecha, rosa dos ventos, conhecimentos do Brasil, fogos, cozinha ao ar livre, ralyy dos nós, maratona. É show! Um show de energia, juventude, alegria e fé em Deus.

Este Enduro de Presidente Médici que está em sua 5ª Edição é preparado para meninos e meninas que são membros de uma unidade de desbravadores. Neste ano foi dirigido pelo Regional Carlos Vinícius Beck com o apoio do pastor Sérgio Ogalde Montalban, Distrital do município, pelo Coordenador dos Desbravadores da Associação, Édson D’avila, e pelos regionais desta Coordenação. Participaram 24 unidades, e foi realizado nos arredores de Presidente Médici. Começando dia 29 com provas espirituais e terminando com a mini – maratona.  No sábado pela manhã, dia 30/10/2010 ocorreu a passeata pelas ruas de Médici com o temas antidrogas, antiviolência da mulher, antiviolência das crianças e a favor da paz, da saúde e da família.

Esta passeata teve o apoio do Doutor Carlos Roberto Rosa Burck, que conduz o projeto “D,NT – Drogas, não Tolero.” Juiz de Direito da Comarca de Presidente Medici, da Polícia Militar, na pessoa do seu comandante o Tenente PM Bruno Ranconi e da Promotora de Justiça Doutora Lurdes Helena. Na tarde de encerramento, já no Colégio 15 de Novembro, os desbravadores deram uma lição de compromisso social, entregando 45 cestas básicas à população mais carente da cidade, demonstrando assim, sua preocupação com o semelhante. Momento este que foi conduzido pelo Diretor dos Desbravadores para o Oeste, Centro e Sul do Estado de Rondônia, pastor Ivanilson Araújo. Na seqüência o Presidente da Associação, Pr. João Peixoto parabenizou e incentivou os desbravadores.

O Presidente esteve acompanhado da Professora Aparecida Peixoto, Líder dos Ministérios da Mulher e das Crianças da ASuR.  Para comprovar o coração pulsante do Ministério Jovem o Pastor Sérgio Ogalde Montalban, realizou o batismo do Desbravador Elviu Alves e os colegas aplaudiram e o abraçaram.  O Pastor Ivanilson Araújo define essas atividades assim: “Quando nos debruçamos sobre a janela da história em movimento, não podemos fazer outra coisa, senão incentivar estes meninos e meninas a canalizarem sua energia para boas coisas, como se preparar melhor para a vida em família, em sociedade e com Deus. Precisamos homenagear os 70 guerreiros da equipe de apoio que são conscientes de que enquanto estão levando os juvenis a cumprirem provas, a fazerem cursos e a lerem a Bíblia, estão diminuindo a preocupação das autoridades e aumentando a alegria dos amigos, da família e do céu. Portanto, parabéns a todos.”   A colocação das unidades que ficaram nos primeiros lugares foi assim:
                                                                                    
MASCULINAS:
1º. LUGAR – Falcões do Clube Sentinelas da verdade, Jí - Paraná.
2º. LUGAR – Tauros do Clube Rocha Firme, Jí – Paraná.
3º. LUGAR – Caravelas do Clube Ancora de Cacoal.

FEMININAS:
1º. LUGAR – Estrelas do Clube Raios do Sol de  Jí – Paraná.
2º. LUGAR – Safira do Clube Rocha Firme de Jí – Paraná.
3º. LUGAR – Águia Dourada do Clube Rocha Firme de Jí – Paraná.

Veja a opinião de alguns participantes:Matheus Bocalete Millan, 11 anos do Clube de Desbravadores Sentinelas da Verdade, Ji – Paraná: “Foi bom, gostei muito, principalmente da parte esportiva, e o enduro serviu para fazer mais amizades e para fortalecer antigas amizades.”  Juliana de Souza Gonçalves, 17 anos do Clube Cruzeiro do Sul, Presidente Médici. “Foi muito bom, este Enduro foi o melhor, fiz muitas amizades, e toda aventura compensou mesmo não ganhando em 1º Lugar”.
Clique aqui para ver as fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário