domingo, 31 de outubro de 2010

TV NOVO TEMPO CHEGA A RONDÔNIA

O sonho de avançar com a pregação do evangelho através da TV se tornou realidade em Rondônia. O estado faz parte da União Noroeste Brasileira, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e possui duas sedes administrativas; Associação Sul de Rondônia (ASuR), e Associação Amazônia Ocidental (AAmO).

No dia 04 de outubro, no Hospital Adventista de Manaus, onde a UNoB funciona temporariamente, os presidentes e diretores financeiros das sedes administrativas da Igreja na região estiveram reunidos para a assinatura de transferência de concessão que viabiliza a transmissão 24h da programação Novo Tempo nas cidades de Ariquemes, Cacoal, e Ji-Paraná. 

Estiveram presentes o diretor de expansão da NT, Tito Rocha, e o proprietário Rede Rondovisão, Rômulo Furtado. “Senti-me tocado por essa solenidade, as palavras do pastor, e pela oração. Isso me trouxe grande satisfação e alegria em ter ficado com essas emissoras tanto tempo para transferir agora para a Igreja Adventista”, ressaltou o empresário. Para ele a Novo Tempo é um canal comprometido com a educação, com assistência social, é se propõe a colaborar com a sociedade.

Para os líderes da IASD ondem operam as emissoras é ora de montar estratégias de ação para o novo momento histórico que é a TV em Rondônia está proporcionando. “Nossa equipe missionária estará toda mobilizada para conseguir resultados como nunca antes”, afirmou o Presidente da Associação Sul de Rondônia (ASuR), pastor João Peixoto.

Segundo o líder da Associação Amazônia Ocidental (AAmO), pastor Joabe Chagas, “a transmissão será extremamente positiva como uma ferramenta de evangelização e consolidação dos novos membros na fé. É uma grande oportunidade de levar a mensagem ao conforto e privacidade do lar, inspirando pessoas que de outra maneira não teriam o desejo de a conhecer a Igreja”.

O Sul de Rondônia é povoado em grande parte por famílias que migraram do Sul do país. Informações da UNoB indicam que talvez esse seja o lugar mais resistente ao evangelismo de toda a União. Segundo o Presidente da UNoB, pastor Gilmar Zahn, com a TV Novo Tempo, os benefícios para os membros também serão enormes. “teremos programas de qualidade, estudos da lição, sermões, infantil, e isso vai fortalecer Fé. O empenho em testemunhar para a comunidade vai partir de cada membro”, concluiu Zahn.

A UNoB sonha em ter a Novo Tempo em todos o seu território. Para que isso seja uma realidade não muito distante, a União espera que a viabilidade da TV em Rondônia amplie a visão dos administradores das suas Instituições. “Se todos entenderam a agilidade que esses meios de comunicação dão ao evangelismo tenho certeza que caminhamos para o breve cumprimento de nossa missão”, concluiu o pastor Gilmar ao final da reunião.

Com a assinatura da transferência, a Igreja na região Noroeste passa a dirigir três concessões de TV em canal aberto. Após assinar os documentos, Romulo Furtado, disse ter sido inspirado, e colocou mais quatro canais do Grupo Rondovisão a disposição da Igreja para retransmitir gratuitamente a programação da Novo Tempo.  As cidades de Ouro preto do Oeste, Rolim de Moura, Vilhena, e Colorado do Oeste, também devem receber o sinal da Novo Tempo 24h. Com isso quase um milhão de pessoas devem ser alcançadas.

Texto: Alessandro Simões
Fonte: www.unob.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário