domingo, 7 de junho de 2020

MENINA DE 8 ANOS FAZ HOMENAGEM E EMOCIONA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Equipe do Samu foi até a casa de Maria Eduarda para agradecê-la pelo carinho.

Como parte de um desafio realizado em um acampamento on-line organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal, que incentivou as mais de três mil crianças participantes a, desde cedo, fazerem escolhas baseadas em princípios e valores, a pequena Maria Eduarda, de 8 anos de idade, aceitou o desafio e decidiu homenagear os profissionais de saúde do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Planaltina, uma região administrativa do Distrito Federal.

Um cartãozinho em formato de coração e um top, com os seguintes dizeres: “Obrigado, anjos da área da saúde! Que Deus abençoe você e sua família. Gratidão.” emocionou os profissionais. Maria Eduarda diz que esta foi a forma que encontrou para expressar sua gratidão aos profissionais da saúde, que diariamente têm arriscado suas vidas para salvar pessoas.

O que Maria Eduarda não esperava é que eles também iriam homenageá-la. A equipe que estava de plantão ficou tão emocionada que resolveu pedir autorização para ir até a casa da menina para agradecer. “Fiquei muito feliz por estar neste plantão e lisonjeada por essa cartinha que a Maria Eduarda enviou para nós do Samu. Estamos passando por uma fase muito difícil. Essa pandemia está prejudicando muito o nosso emocional. E vermos uma criança reconhecendo isso foi de uma emoção tão grande que é até difícil de explicar”, conta, emocionada, a técnica de enfermagem Najara Guimarães.

Com as sirenes ligadas, os profissionais chegaram na casa de Maria Eduarda, que os recebeu ao lado dos pais.

A pequena lembra que a ideia surgiu através do desafio proposto pelo Acamp Jovem, no qual ela participou. “Eu fiz o cartãozinho e enviei para os profissionais da saúde, que fizeram uma visita em minha casa. [Foi] muito emocionante. Eles ligaram as sirenes, desceram, agradeceram e falaram da importância do carinho com os profissionais da saúde”, explica a menina, que também admite ter sido importante esse momento de gratidão. “Fiquei feliz, emocionada e um pouquinho tímida. Foi demais, inesquecível.”

Reconhecimento

O motorista da ambulância do Samu e também técnico em enfermagem, José Calvalcante, salienta que a atitude surpreendeu a equipe. “Eu, particularmente, me emocionei com a pequena Maria Eduarda, pela percepção que ela demonstrou sobre a importância do nosso serviço perante a atual pandemia”, diz.

A mãe da menina, Roberta Freire, destaca que também se emocionou com a atitude da filha. “Eu senti emoção e gratidão pelo carinho da Maria Eduarda para com esses profissionais que merecem todo o reconhecimento e apoio. Uma das palavras dela que me derrubou na emoção foi: ‘eu quero agradecer por vocês cuidarem de quem precisa de atenção: os doentes'”, menciona Roberta.

O técnico de enfermagem João Batista também estava no plantão no dia da homenagem e garante que a garota ficará marcada na lembrança da equipe. “Nessa época de pandemia, as pessoas se afastam e se isolam. No caso da Maria Eduarda, ela queria que estivéssemos juntos. Pena não poder abraçá-la. Mas o carinho e a gratidão ficaram explícitos”, afirma.

Os gestos de solidariedade da menina não param por aí. Ela aprendeu a confeccionar máscaras de proteção e a próxima boa ação deve ser presentear os vizinhos com elas, demostrando preocupação e carinho com os outros.

Veja mais fotos na galeria:

Por Rafael Brondani
Fonte: www.adventistas.org

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Portal UNIVERSO DESBRAVADOR: Encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Aventureiros, Jovens, Universitários e Música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário