quinta-feira, 26 de março de 2020

III CAMPORI DE DESBRAVADORES DA MISSÃO TOCANTINS SERÁ ADIADO


Por razão da atual situação, que já foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia, causada pelo COVID-19 (Coronavírus), o território brasileiro já conta com 2.271 casos confirmados (24/03) e medidas têm sido tomadas pelo governo em âmbito federal, estadual e municipal.

Assim como todos os setores as atividades dos Desbravadores também sindo afetadas e deixam o departamento sem perspectivas segura para darem continuidade ao planejamento do III Campori da MTO “O Libertador”. Abaixo alguns dos principais fatores que influenciaram para a tomada de decisão:

• Fechamento das escolas por tempo indeterminado, o que impede as reuniões dos clubes de desbravadores;
• Decreto estadual que proibi toda ação social e pública, reduzindo a zero a possibilidade dos Desbravadores angariar fundos, somados ao crescente índice de desemprego;
• Choque da data do Campori com a Feira da Agrotins, que foi adiada para o segundo semestre e acontece no mesmo espaço que o Campori iria usar.

Levando em consideração esses fatores a Missão do Tocantins, sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Tocantins, junto à liderança dos Desbravadores no estado, considera prudente adiar o III Campori de Desbravadores da MTo para o primeiro semestre de 2021.
A data do Campori da União também ainda está em aberto e irá se adaptar ao contexto dos Camporis das Associações/Missão.
Entretanto, é necessário que o planejamento financeiro e organização dos clubes permaneça sendo feito. A alteração na data também é uma oportunidade para que todos se prepararem e participem do Campori.

Atividades do clube
Para os clubes a orientação é que devem ser cumpridas as medidas preventivas propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades governamentais e Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul e que devem permanecer de quarentena até que as aulas retornem as suas atividades normais, protegendo assim a integridade física das pessoas envolvidas neste ministério.

A liderança de Desbravadores no Tocantins já está traçando estratégias a fim de minimizar os danos causados pelo surto do coronavírus aos clubes e para que permaneçam conectados diante do isolamento social.

Para mais informações  procurar o distrital, regional ou coordenador de Desbravadores da sua cidade.

Texto: Fernanda Silva
Fonte: www.noticias.adventistas.org

CONHEÇA O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário