sábado, 8 de fevereiro de 2020

CONVENÇÃO MISSIONÁRIA INVESTE NA FORMAÇÃO DE 700 LÍDERES DAS NOVAS GERAÇÕES


No sábado (1°) aconteceu em Campo Grande a Mega Convenção de Liderança – Geração Missionária. Um evento para os líderes dos ministérios de Adolescentes, Jovens, Desbravadores e Aventureiros de todo o Mato Grosso do Sul.

700 líderes de todo o estado estiveram reunidos com o objetivo de traçar metas para o ano de 2020. “A formação de líderes sempre foi uma marca registrada da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas, através da compreensão de que em 2020 o perfil das crianças, adolescentes e jovens têm mudado de maneira acelerada, buscamos uma metodologia que alcance as novas gerações, mas de maneira transformadora. Precisamos investir em um plano de formação contínua para auxiliar aqueles que influenciam e lideram essas faixas etárias”, explica o pastor Fernando Rios, presidente da Igreja Adventista para o território sul-mato-grossense.

Para um dos idealizadores da Mega Convenção, pastor Leandro Alencar, a ideia do programa era, também, oferecer uma carga extra de motivação para o ano que se inicia. “O principal objetivo da nossa convenção foi formar a liderança que está à frente das novas gerações da igreja no Mato Grosso do Sul. Muitos desses líderes são novos e saíram instruídos e capacitados. Outros são veteranos e, além de se renovarem em sua liderança, saíram com um fôlego novo para 2020”, pontua.

Em pleno século 21 as preocupações, anseios e medos dos jovens não têm fim e aumentam à proporção em que o tempo passa. Com tanto em mente, como dar atenção para o que a missão representa? “A gente percebe uma movimentação da nova geração em relação ao que precisa ser feito. Enxergamos uma preocupação muito grande com as pessoas lá fora. Ações sociais fazem parte do processo, mas é importante falar que a nossa missão vai além disso. Não estamos aqui no mundo apenas para conquistar o coração das pessoas. Mas, acima disso, para ouvir e atender suas necessidades através da vida daquele que nos transforma: Cristo. Não são programas, eventos ou estratégias que farão a nova geração conhecer ou permanecer na igreja. Mas unicamente o conhecimento real da pessoa de Cristo e é isso que buscamos aqui”, enfatiza o pastor Richard Ogalha, líder de jovens adventistas para o Centro-Oeste do Brasil.

E depois de um dia inteiro voltado à missão, as novas gerações explicam como enxergam o seu papel dentro da Igreja Adventista. “Acredito que a melhor maneira de viver a missão é buscar a Cristo em tudo a gente fizer em nossas vidas. Como líderes, somos o exemplo. E através da convenção entendi que é preciso mais do que viver a missão, mas compartilhá-la. E como faremos isso? Ao dar suporte e acompanhar os adolescentes, jovens, desbravadores e aventureiros que já estão conosco e aqueles que chegam à igreja para estar sob o nosso cuidado. Todo o programa foi feito com esse motivo: despertar nos jovens o verdadeiro sentido da missão e sua importância, especialmente nos dias que vivemos”, conclui Caroline Feldkirchner, estudante e líder de Desbravadores da Igreja Central de Nova Andradina, região sul do estado.

Texto: Rebeca Silvestrin
Foto: Davi Alves
Fonte: www.noticias.adventistas.org

CONHEÇA O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário