terça-feira, 26 de novembro de 2019

900 JOVENS PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO


“Eu senti que eu precisava de uma experiência maior com Deus e queria fazer novas amizades”, destaca Ramon Felippe Souza. O rapaz queria muito participar do Acamp Jovem realizado anualmente pela Sede da Igreja Adventista para o oeste paulista, mas não tinha o valor financeiro necessário. Comentou com alguns colegas de classe sobre a situação e logo surgiu a oportunidade de conseguir o dinheiro para pagar sua inscrição trabalhando na construção. “Trabalhei com o pai de um colega meu que é pedreiro. Bati massa, carreguei balde de cimento, carreguei telhas. Foi pesado, mas valeu a pena”, garante.

Assim como Ramon, outros quase 900 jovens aproveitaram o feriado para participarem do Acamp Jovem em Analândia no interior de São Paulo. Foram quatro dias de muitas atividades incluindo esporte, futebolha, gincanas, piscina, festas temáticas e, especialmente, momentos espirituais.

O evento contou com a participação de vários cantores, pregadores e palestrantes como: o pastor Odailson Fonseca, o pastor Ronaldo Arco, psicóloga Rosana Mazzo, Coral Jovem do Unasp Hortolândia, o trio Arte em Louvor, a deputada estadual Damaris Moura, o cantor Jeferson Pillar e a cantora Ana Beatriz. Representantes do Unasp e o departamento de Colportagem também estavam presentes promovendo as atividades e sorteando brindes para os participantes.

Luísa Cunha, estudante de medicina em Fernandópolis, participou pela primeira vez do Acamp e garante que será o primeiro de muitos. “Fiquei impressionada! Gostei de tudo, foi uma experiência muito boa. Pretendo participar das próximas edições”, avalia. Luísa foi batizada durante o acampamento.

Enquanto Luísa é novata, Michael Douglas de Assis participou de todas as edições do Acamp. “Eu lembro da primeira edição em 2008 que foi aqui em Analândia. Não tinha nem toda essa estrutura física. O palco era uma tenda dessas de circo que foi montada”, lembra. Para ele o Acamp é importante para conhecer as pessoas, passar tempo em meio da natureza e ter um encontro real com Deus. “Eu não perco o Acamp Jovem por nada”, enfatiza.

Para o pastor e organizador do evento, Daniel Tavares, o principal objetivo do evento é ser uma escola para os jovens reproduzirem atividades semelhantes na igreja adventista que frequentam. “O programa é direcionado para fazer o jovem pensar na sua vida espiritual e voltar melhor para casa. Queremos que eles voltem com mais motivação para servir a igreja”, conclui.

Fonte: www.noticias.adventistas.org

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário