sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PREFEITO DE ARAPONGAS INCLUI FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS EM CALENDÁRIO OFICIAL


Durante reunião realizada na tarde de ontem (16), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, sancionou a lei que inclui o “Festival de Bandas e Fanfarras” no calendário oficial do município. Com um projeto de lei de autoria do vereador Levi Xavier, e aprovado pela maioria na Câmara Municipal, o objetivo é  promover uma grande apresentação envolvendo todas as Escolas, Colégios, clubes de serviços, entre outras entidades que contem com fanfarras e afins. Atualmente, Arapongas tem  19 bandas/fanfarras, das quais, se apresentaram durante o Desfile Cívico de 7 de setembro.

Para o vereador, Levi, o projeto resgata uma tradição, levando ao público uma oportunidade que alia música e cultura.” Assim como o legislativo, o executivo municipal também abraçou essa ideia, retomando a tradição dos desfiles de bandas e fanfarras durante um festival à parte do que acontece em setembro. Teremos a chance de envolver toda a comunidade, levando beleza em um evento cheio de cultura e lazer. Esse é um festival que já acontece em outras cidades do Paraná, e muito nos orgulha que aconteça aqui também”, explica.

O prefeito parabenizou tal iniciativa, prestando todo o apoio necessário para mais um evento cultural em Arapongas. “ Tenho certeza que de essa será mais um belo evento em Arapongas, atraindo as famílias, amigos, músicos e demais apreciadores. Nossa gestão dará total apoio para ações e projetos positivos ao município”, finaliza.

Participaram da reunião representantes de bandas e fanfarras da Escola Mundo das Cores, Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, Colégio Olimpus, Escola Municipal Antônica Franciosi, Escola Municipal Profª Maria Hercília, Grupo Exploradores Feras do Sul e Desbravadores.

Ao final da reunião, o grupo já definiu uma data para a realização do Festival de Bandas e Fanfarras, que deve acontecer no dia 24 de novembro, na Avenida Arapongas.

Fonte: www.arapongas.pr.gov.br

VEJA TAMBEM!

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universodesbravador

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário