domingo, 12 de outubro de 2014

ÔNIBUS QUE LEVAVA DESBRAVADORES DE COXIM PEGA FOGO DURANTE VIAGEM

O veículo pegou fogo, queimando todos os pertences pessoais dos jovens, acumulando um prejuízo de R$ 50 mil reais de cargas

Jovens, adolescentes e líderes Desbravadores da Igreja Adventista do 7° Dia de Coxim que viajavam para Naviraí a fim de participarem do XIII Campori levaram um susto na manhã de ontem. Assim que o dia clareou, alguns passageiros acordaram e perceberam que na parte de trás do ônibus estava saindo muita fumaça.

Sendo assim, o motorista foi avisado e percebendo o perigo encostou na primeira parada da estrada. Foi o tempo suficiente para que todos os passageiros descessem do ônibus sem se ferir, pois em seguida e muito rapidamente conforme relatos da vítima, o veículo pegou fogo, queimando todos os pertences pessoais dos jovens, acumulando um prejuízo de R$ 50 mil reais de cargas.

Também foram queimados os uniformes que seriam usados no evento, barracas e a alimentação arrecadada. O pastor Manuel Messias que não estava presente, pois recentemente foi operado, acompanhou tudo que aconteceu por telefone e tranqüilizou os pais que ficaram em Coxim na expectativa da segurança dos filhos.

Segundo o pastor, o ônibus foi locado e saiu de Coxim à meia noite da última terça (07). Com o fato, a Associação Adventista do MS, se deslocou de Campo Grande até o local para dar toda assistência e resgatar a equipe que foi encaminhada de volta para Coxim em outro veículo. O diretor do grupo, que viajava com a equipe, que também é presidente da Associação Comercial de Coxim, Ronildo Cézar de Lima, esteve presente todo o tempo acompanhando os jovens.

“Deus é muito bom. O dia amanheceu e todos tiveram tempo de sair do ônibus sem nenhum arranhão”, contemplou o pastor que garantiu que todos estão bem e que o episódio foi uma fatalidade, algo imprevisível, mas que a Igreja sempre contrata o seguro de todos os participantes nesses eventos. “Esse evento acontece sempre no Brasil todo, mas trabalhamos de forma séria, sem amadorismo. Sempre nos preocupamos com o bem estar e a vida dos nossos meninos” finaliza o pastor.

Campori – O encontro acontece de quatro em quatro anos e reúne vários clubes desbravadores de todo o Estado em um grande acampamento para uma apresentação onde se avalia os participantes com testes de conhecimento histórico, bíblico, testes físicos, habilidades de equipe, pista de orientação, culinária entre outros. Os desbravadores é um programa de escotismo presente na Igreja Adventista em todo mundo que tem como propósito desenvolver o aspecto físico, mental e espiritual com diversas atividades.


CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário