quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONGRESSO REÚNE 100 JOVENS DE SÃO BENTO EM ACAMPAMENTO CHUVOSO

PROGRAMAÇÃO MARCOU O DIA DO JOVEM ADVENTISTA NO DISTRITO

Os jovens do distrito de São Bento do Sul comemoraram do Dia do Jovem Adventista de uma maneira intensa. As atividades começaram no dia 14, quando foram às ruas para alertar a população contra a violência por meio da campanha Quebrando o Silêncio. Foram entregues cerca de 500 revistas do projeto.

Já nos dias 21 e 22, o grupo de 100 jovens realizou um congresso em um acampamento. O programa teve início na Igreja de Rio Negrinho, onde o pastor distrital Heber Toth Armí aplicou lições sobre a vida dos personagens bíblicos José, representando os rapazes, e Ester, as moças.

Com o título "A geração que escolheu Jesus", a programação teve um apelo do pastor para os jovens aceitarem a missão de fazerem a diferença onde quer que estejam. Os desbravadores, participantes da Geração 148 e os calebes foram à frente para uma oração de consagração.

O acampamento começou em seguida, quando todos se dirigiram à um chácara em Rio Negrinho. No Culto Jovem daquela tarde, os participantes se vestiram de personagens que marcaram a história em sua juventude, como Ester, Sadraque, Mesaque e Abdenego, José, Sansão, Rute, inclusive Ellen G. White. A conclusão se deu com o encontro da mulher samaritana com Jesus junto ao poço.

"Vestido de Jesus, disse aos jovens que as águas do poço deste mundo saciam apenas momentaneamente, mas muito em breve quem bebe dessas águas volta a ter sede. Apenas os jovens que beberem da água que Jesus oferece (o verdadeiro evangelho) nunca terá sede; aliás, viverá a plenitude do prazer ao ser salvo do pecado e escolher permanecer ao lado de Jesus", conta o pastor Heber.

Mesmo na chuva, as atividades do domingo atraíram os mais aventureiros. Molhados e sujos da lama, os jovens se reuniram ao ar livre para receber e ouvir a mensagem do pastor Moisés Móra, diretos do Ministério Jovem da Associação Norte Catarinense (ANC), que esteve no local para visitar o evento.

A programação foi idealizada e organizada pela diretora dos Jovens de Rio Negrinho, Elizabethe França, que teve o apoio dos membros Marcos Sartori, Daniel Alves e Sonia Fidelis.

Colaboração de Heber Toth Armí


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário