quinta-feira, 20 de junho de 2013

PETIÇÃO PÚBLICA VISA A CRIAÇÃO DO DIA NACIONAL DO DESBRAVADOR

AS ASSINATURAS SERÃO ENTREGUES A PARLAMENTAR NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Uma petição pública online pede a criação de uma lei que estabeleça o Dia Nacional dos Desbravadores. Para ler e assinar a petição basta acessar o site. As informações solicitadas são nome completo, e-mail, país e CEP. A liderança da Igreja pretende entregar esta petição, no dia 21 de junho, com pelo menos mil assinaturas cadastradas.

O pastor Udolcy Zukowsky, líder sul-americano de Aventureiros e Desbravadores, reforça que "temos uma semana para convidar e mobilizar o maior número possível de adventistas e simpatizantes para acessarem o site da petição".

Os líderes adventistas entregarão a petição na sexta-feira, 21 de junho, quando haverá uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília, às 15h, em comemoração ao Dia Internacional dos Desbravadores. O requerimento da sessão solene foi da deputada federal Rosinha da Adefal, de Alagoas.

Haverá a presença de uma fanfarra, será cantado o hino do Desbravador, um vídeo também será apresentado e breves discursos serão proferidos. A sessão será aberta ao público brasiliense e a TV Câmara transmitirá, ao vivo, para todo o Brasil.

O pastor Zukowsky comenta que esse reconhecimento é muito importante porque "abre portas para que a sociedade brasileira conheça mais sobre o trabalho dos clubes".

O Clube de Desbravadores

Esse projeto é uma iniciativa dos adventistas do sétimo dia que administram 5.539 Clubes de Desbravadores no Brasil. Para a realização das atividades a Igreja conta com a participação de mais de 50 mil voluntários, responsáveis pelo trabalho social e cultural que é feito com mais de 150 mil juvenis e adolescentes entre 10 e 15 anos.

Já são mais de 50 anos atuando para manter esse grupo longe de drogas, do álcool, perto da natureza e em contato com ações sociais importantes. No Brasil, esse projeto realiza encontros todos os sábados e domingos com crianças e adolescentes de qualquer denominação religiosa, classe social ou crença, que se desenvolvem nas áreas física, mental, social e espiritual.

Os Clubes de Desbravadores ajudam os adolescentes a desenvolverem ações e descobrirem suas preferências e aptidões em 475 especialidades nas áreas de natureza, serviços à comunidade, recreação, domésticas, atividades manuais, de saúde, ciência, agricultura e profissionais. Além disso, mantêm meninos e meninas longe das drogas lícitas e ilícitas por meio de ensino regular; envolvem os participantes em atividades comunitárias como apoio em ações de doação de sangue, atendimento em situações de emergência, doações de mantimentos para população carente, participação em campanhas de vacinação e de orientação contra doenças que ameaçam a saúde pública.

[Equipe ASN - Márcia Ebinger]


Nenhum comentário:

Postar um comentário