segunda-feira, 29 de abril de 2013

MOP: DIA MUNDIAL DO DESBRAVADOR É CELEBRADO COM BATISMOS E HOMENAGENS


AS MOBILIZAÇÕES NA MOPR CHAMARAM ATENÇÃO DA IMPRENSA E RECEBERAM HOMENAGENS DE AUTORIDADES CIVIS

Na Missão Oeste Paranaense, o Dia Mundial do Desbravador (27) foi repleto de programações especiais. Na cidade de Guaraniaçu-PR, a comemoração teve início na sexta-feira (26). À noite, foi realizada a cerimônia de investidura de 16 novos desbravadores. Ato que torna o aspirante, oficialmente um Desbravador, com a colocação do lenço. A programação, realizada no Centro Cultural da cidade, chamou a atenção da imprensa local. A rádio, site jornalístico e o Jornal Impresso, Correio do Povo, registraram o momento.

No fim do evento, concedendo entrevista aos veículos de comunicação, o líder do Clube, Hemerson Evanaldo Arnez, definiu o departamento citando o objetivo dos Desbravadores: "Descrevo o clube Desmond Doss, como um grupo que deseja salvar do pecado e guiar no serviço", responde.

E, este objetivo foi cumprido. No sábado (27) pela manhã, três Desbravadores disseram sim ao chamado de Deus. Eles entregaram suas vidas a Jesus, por intermédio do testemunho público do batismo.

Os jovens desceram às águas na presença de pais e familiares, todos não Adventistas. A recém-batizada, Nicole Cristine Rezende de Jesus, atribuiu ao clube seu amadurecimento emocional e espiritual. '"O clube me ensinou muitas coisas legais, pude fazer muitos amigos especiais. Mas, o principal, é que o clube me ensinou o caminho que leva a salvação", emociona-se. Josiane dos Santos e Everton de Jesus Ribas há dez anos moram na Casa Lar. Um novo lar para crianças que, por diversos motivos, não podem mais viver com os pais. Ambos conheceram o Clube Desmondo Doss e sua mensagem de esperança. No dia mundial dos desbravadores, juntos, entregaram suas vidas à Deus. "Para mim o clube de Desbravadores é uma família que me ensinou a viver melhor", declara Everton.

O batismo e a mensagem bíblica foram ministradas pelo pastor Hermínio Corrêa, departamental de evangelismo da Missão Oeste Paranaense (MOPr). No momento em que o pastor pediu que fossem a frente da congregação àqueles que desejavam seguir o exemplo dos jovens batizandos, muitas decisões foram tomadas.

"Aguardávamos ansiosamente a decisão de alguns dos presentes, e recebemos com surpresa a decisão de outras pessoas. Foi realmente uma manhã abençoada", relata o primeiro ancião, Roberto Carlos Ribeiro dos Santos.

À tarde os jovens saíram as ruas para entregar folhetos e distribuir os DVD's a Última Esperança.

Autoridades civis participam da homenagem

Na cidade de Campo Mourão, o dia mundial do Desbravador uniu-se com a comemoração dos 25 anos de existência do clube Órion. O evento contou com a presença de Regina Bronzel Dubay, Prefeita de Campo Mourão, Toninho Machado, vereador e Nelita Piacentini, vereadora . As autoridades agradeceram o envolvimento do clube em ações sociais, que, de acordo com aprefeita Regina, tanto beneficiam a cidade. A prefeita citou algumas das contribuições dadas pelo grupo, como a iniciativa Campanha do Agasalho, promoção do Projeto Quebrando o Silêncio, Campanha anti-drogas, entre outros. Um mural de mosaico, medindo 12 metros de comprimento por 2/5 metros de altura,foi inaugurado na Igreja Adventista Lar Paraná. De acordo com Eric Elder de Souza Dias, componente do clube há onze anos, esta comemoração reflete o amor dos membros pelo clube. " O clube é a minha vida. Minha mãe fundou o Órion e desde pequeno sempre estive envolvido com este ministério. A presença destas autoridades mostram o quanto os desbravadores são importantes para esta comunidade", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário