segunda-feira, 28 de maio de 2012

TREINAMENTO DE DESBRAVADORES RECEBE HELICÓPTERO DO CORPO DE BOMBEIROS EM FLORIANÓPOLIS


190 Desbravadores participaram dos cursos de CTBD e CCS

A Grande Florianópolis esteve capacitando seus Desbravadores em dois cursos: CTBD (Curso de Treinamento Básico para Diretoria) e o CCS (Curso de Conselheiros, Capitães e Secretários). As duas regiões (1º e 2º região) realizaram esses treinamentos durante esse fim-de-semana. Além de capacitação, os cursos auxiliaram os clubes na pontuação do ranking da Associação Catarinense (AC). As aulas ainda cumpriram pré-requisitos para o cartão de líder.

Nos dois encontros a liderança dos Desbravadores da Associação Catarinense esteve presente, representada pelo associado Fabiano Raimundo e pelo diretor do clube de líderes, Alexandre Bittencourt. As aulas tiveram como conteúdo filosofia, propósito e história do Clube de Desbravadores, psicologia, liderança, organização, sistema de unidades, planejamento, uniforme, ordem unida, recreação cristã, entre outras. Ao final, provas foram aplicadas para avaliar o conhecimento adquirido pelos Desbravadores.

1º Região: Sob a liderança do Desbravador Caubi de Souza, oficializado como regional na ocasião, o evento contou 100 participantes, reunidos do Colégio Adventista de Florianópolis - Unidade Estreito. Foram 16 aulas, realizadas no sábado e domingo, e lideradas por pastores da Associação Catarinense, como o pastor Charles Rampanelli (Secretário).

Além das aulas, o encontro promoveu a interação da região recém-criada. "Nosso desejo foi fortalecer a essência dos Desbravadores, preparando esse grupo para levar a mensagem do advento a todo mundo, inclusive para o próprio clube", destaca a liderança do evento. A maior parte dos participantes dormiu no local e se descontraíram no sábado à noite em uma social. A 1º compreende os clubes da região continental da Grande Florianópolis.

2º Região: Os cerca de 90 Desbravadores estiveram acampados desde sexta-feira em um agradável camping, localizado no bairro Rio Vermelho, na ilha de Florianópolis. Foram dois os diferenciais nesse evento. O primeiro foi a participação dos Desbravadores, no sábado à noite, em uma atividade radical chamada pista-fio (trecho de caminhada com difíceis obstáculos), com um fogo do conselho no final.

A segunda, no domingo pela manhã, foi a presença do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, dando instruções sobre resgate aéreo. A tripulação do helicóptero foi de quatro oficiais, entre eles a enfermeira Keila Nascimento, que foi Desbravadora dos 10 aos 16 anos no clube Guerreiros da Fé. A 2º região compreende os clubes presentes na ilha de Florianópolis, líder regional é a Desbravadora Ednir Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário