quinta-feira, 5 de abril de 2012

ASuR: DOAÇÕES SÃO ENVIADAS AO ESTADO DO ACRE


O Estado do Acre sofre com a devastação causada por uma das maiores enchentes ao longo de sua história. Segundo a Defesa Civil, 65 mil pessoas foram vítimas desse desastre e precisam da solidariedade humana para reconstruir suas vidas. Devido a comoção nacional causada por esse desastre, o Ministério da Mulher da Igreja Adventista de Nova Jerusalém (Rolim de Moura-RO), não poderia ficar parado, e mobilizou a população local e cidades circunvizinhas a fim de arrecadar roupas, alimentos, calçados e o que mais fosse necessário para minimizar o sofrimento dos irmãos do estado vizinho.

Diversas emissoras de TV foram contactadas e muitas compareceram, redigindo e televisionando reportagens sobre o assunto. Esse apoio da mídia foi muito importante para a massificação da informação. O ponto de apoio para o recebimento das doações foi a Escola Adventista da cidade, endereço muito conhecido pela população local. A campanha contou com a divulgação através de carro de som, reportagens televisivas e propaganda boca a boca. As mulheres dos três distritos do município revezaram-se no ponto de coleta durante o dia e a noite, as quais receberam doações que totalizaram as quantidade de 8.500 peças de roupas, 1.600 pares de sapatos, 200 kg de alimentos, dentre outros, conforme informou Lenir Gonçalves, uma das responsáveis pelo recebimento de donativos.

“Hoje são eles. Amanhã pode ser qualquer um de nós. É hora de nos preocuparmos com coisas que realmente importam.” afirmou a Coordenadora Distrital, Neila Reis. Em entrevista a uma das emissoras de TV, Evelina Vieira, uma das idealizadoras do projeto, agradeceu a todos os doadores e pede que toda a comunidade continue orando pelos cidadãos do Acre a fim de receberem no tempo certo as dádivas que necessitam.

As líderes do Ministério da Mulher da ASUR, Keila Trigo, e UNOB, Analu Zahn, parabenizaram o grupo pela iniciativa. “Deus quer realizar grandes coisas por intermédio de vocês”, conclui Analu Zahn.

Texto: Neila Rabelo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário