domingo, 12 de fevereiro de 2012

ASuR: PLANEJAMENTO MINISTÉRIO JOVEM ASuR 2012

MINISTÉRIO JOVEM VOCÊ NO TOPO EM 2012
O Ministério Jovem da Associação Sul de Rondônia está planejando atividades para os Jovens, Desbravadores, Aventureiros, Universitários e Músicos. As atividades estarão agrupadas em três ciclos: Cultivo, Semeadura e Cultivo. Cada ciclo estará com um incentivo específico de treinamentos no cultivo, projetos realizados na Semeadura e celebração de resultados como a Colheita. Cada projeto tem a intensão de envolver a juventude no programa da Igreja. Segue abaixo um resumo de cada atividade.

TOPO
O TOPO é o projeto do Ministério Jovem que visa o crescimento espiritual e Social das pessoas e dos clubes, sociedades e agremiações. Na pratica, é a forma de incentivar a participação de todos nas diversas atividades de todo o Ministério Jovem, sendo que, para alcançar o topo, será necessário estar envolvido nas diversas atividades da Igreja. Os Jovens, Desbravadores e Aventureiros estarão diretamente envolvidos nessa aventura.

CONVENÇÃO MINISTÉRIO JOVEM – VIA SATÉLITE
14 de Janeiro, às 15h00. Primeira Convenção Jovem Via Satélite, com os Departamentais da UNoB, realizado nas Igrejas com antenas parabólicas pelo canal NT Executivo. Nessa Convenção será lançado o programa anual da UNoB e as principais iniciativas da Asur. Sábado,

TREINAMENTOS MINISTÉRIO JOVEM REGIONAL
Treinamento regional com toda equipe do Ministério Jovem com capacitação para a liderança, e reforçando o projeto anual. Os locais beneficiados serão avisados com antecedência para os devidos preparativos. O Ministério Jovem será cuidadoso para não atrapalhar a dinâmica da Igreja local.

WORKSHOPP
03 e 04 de Março de 2012. Encontro geral em Ji-Paraná para motivação, integração e capacitação de todas as áreas do Ministério Jovem. Será no formato de um pequeno Congresso com a participação do Pr. Areli Barbosa DSA, Pr. Donato Azevedo e outros convidados especiais. Estará inserido no IDE, Programa da ASuR, UNoB. Valor da Inscrição será anunciado no final de Janeiro

TREINAMENTO CALEB
Treinamento dos Calebes realizados nas regiões da ASuR, para recrutamento, capacitação e organização do Projeto no Campo. Faça planos para participar!!!

VIGILIA CALEB – PR ARELI – SEXTA À NOITE
Realizada com a presença do Pr. Areli Barbosa DSA e Pr Donato da UNoB, objetivando a consagração e motivação para a Missão Calebe. Aguarde mais informações. Será inesquecível!

PAIS DE ESPERANÇA / CLASSE BÍBLICA PRIMAVERA
Pais envolvidos no preparo dos filhos Aventureiros e Desbravadores para o Batismo da Primavera.

PASTORI
Encontro de capacitação dos Pastores para atender melhor o Ministério Jovem.

OLIMPORI
Olimpíadas dos Desbravadores. Atendendo aspectos físicos, sociais e espirituais. Será realizado nas regiões da Associação denominadas como coordenações e para finalizar, os campeões de cada região participarão das finais da Associação, durante o Congresso SuperAsur em Dezembro.

CONGRESSO UNIVERSITÁRIO
03 a 05 de Agosto de 2012. Orientação dos universitários para as dificuldades que enfrentam nas diversas áreas das Universidades. Orientá-los também a estar focados na Missão. Faça planos pois será um Congresso Maravilhoso!!!

CONGRESSO DE MÚSICA
05 e 06 de Outubro de 2012. Capacitação Técnica e Espiritual dos Músicos da ASuR para melhor atenderem nas diversas atividades da Igreja. Os líderes do Departamento de musica de todas as Igrejas e Grupos estão convidados a participarem. O valor das inscrições será informado em tempo hábil.

VIDA POR VIDAS
Envolvimento de todo Ministério Jovem e demais departamentos da Igreja na doação de Sangue.

MISSÃO CALEBE
Jovens dedicando o tempo de suas férias para o serviço do Senhor.

AVENTURI
Principal atividade dos Aventureiros em 2012. Estamos sonhando com um Aventuri e tanto! Nos ajude participando e apoiando os Clubes de Aventureiros para que eles possam participar dessa Celebração Especial.

BATISMO DA PRIMAVERA
Colheita do Ministério Jovem. Conclusão do Projeto Pais de Esperança.

SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM
Pela dificuldade de realizar no dia 14 a 21 de Julho, em conflito com Missão Calebe, surge a sugestão de ser realizada em setembro, começando no dia 15, ou terminando no dia 15, que é o dia do Jovem Adventista. Na ASuR será realizada pelo Pr. Donato UNoB.

SUPERASUR
SUPER CONGRESSO JOVEM. Fechamento de todas as atividades do Ministério Jovem 2012. Conclusão do Projeto “TOPO”. Finais do Olimpori. Aguarde informações no decorrer do ano!!!!!!



Simone Oliveira Machado
Secretária Ministério Jovem ASuR
Site Oficial: www.asur.org.br

Um comentário:

  1. ola meu nome é Denize,queria saber se tem uma dica de como montar um quadro de incentivo para desbravador

    ResponderExcluir