quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PASTOR MARK FINLEY FALA SOBRE SAÚDE

“Imagine uma pessoa de cem anos saudável” (Imagine a Healthy 100) é o título da série evangelística que Mark Finley, entre os dias 28 de janeiro a 02 de fevereiro, em Orlando, Flórida, EUA. Abordando notícias e informações sobre saúde, o evangelista falará ao vivo pela Hope Channel todas as noites, com exceção da quinta-feira, 02 de fevereiro, a partir das 22h, horário de Brasília. (Assista em bit.ly/xd2w0W).

Esta série evangelística faz parte da Cúpula de Saúde (Health Summit) da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, com apoio da igreja mundial e da região inter-americana. Além dos profissionais de saúde, pastores e líderes locais, o evento também terá a presença de cerca de 200 pessoas da comunidade que, interessadas em sua saúde, fizeram a inscrição para ouvir Finley.

Os principais líderes da Igreja Adventista estão presentes ao evento, e o pastor Ted Wilson, presidente mundial da igreja apresentou o sermão do último sábado (28) pela manhã. Além de ser um grande entusiasta da mensagem de saúde, e de ser ele mesmo praticante, Wilson já foi líder desta área em duas regiões do mundo, antes de ser presidente mundial da Igreja. Já o sermão da sexta-feira à noite foi apresentado por Daniel Jackson, presidente da Igreja Adventista na América do Norte.

Todo o evento, que conta com cerca de 500 pessoas, foi organizado por Kátia Reinert, uma enfermeira sul-americana que vive nos Estados Unidos e que atualmente é líder do Ministério da Saúde para a América do Norte. A música tema, “Escolho vida plena” (I Choose Full Life), também foi composta por um sul-americano, Clayton Nunes.

Apos as sessões plenárias, tanto da manhã quanto da tarde, os participantes terão diariamente seminários sobre assuntos tão diversos quanto culinária, saúde financeira, como conduzir feiras de saúde, hidroterapia, recuperando pessoas com depressão, obesidade, os oito remédios naturais, AIDS, enfermagem em comunidades de fé, prevenção de câncer, administrando a dor, estabelecendo hábitos, saúde mental, emoções e alimentação.

A Cúpula de Saúde da Divisão Norte-Americana é um evento anual que acontece geralmente entre janeiro e fevereiro na cidade de Orlando, Flórida, EUA. Siga no  Twitter: @DNAhealth e em português e espanhol @SaudeAdventista.

Equipe ASN, colaboração do pastor Marcos Faiock Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário