sábado, 28 de janeiro de 2012

DOURADOS GANHA O DIA DOS DESBRAVADORES

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), sancionou a Lei nº 3.513/2011, de autoria do vereador Cido Medeiros (DEM), que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal dos Desbravadores, que integrará a partir de agora no Calendário Oficial do Município de Dourados.

O artigo primeiro da lei institui a comemoração no calendário oficial do município. Já o Art. 2º estabelece que a data deva ser comemorada no último sábado do mês de abril, de cada ano.

O projeto se justifica por ações dos jovens Adventistas difundidos mundialmente, entre elas: Projeto Mais Vida (Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea); Clube dos Desbravadores (para Jovens de 10 a 15 anos); Clube doa Aventureiros (Para crianças 6 à 9 anos).

Os projetos da Igreja Adventista têm como base o amor a Deus e ao próximo. De acordo com Cido Medeiros, o “Projeto de Lei visa valorizar o jovem adventista por tudo que ele tem feito pela sociedade mundial e em especial na América do Sul, diante das suas ações de prestação de serviço às comunidades carentes ou pela campanha permanente de doação de sangue que visa o salvamento de vidas em hospitais”.

O Clube de Desbravadores foi criado em 1950 para desenvolver atividades físicas, mentais e espirituais com crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos e está presente em mais de 160 países com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. No município de Dourados, existem 6 clubes com 250 desbravadores.

Cido Medeiros, que é adventista, disse que desde 1.982 o Clube dos Desbravadores é de utilidade pública em Dourados e que a partir de agora a entidade passa a integrar suas atividades no calendário oficial do município. “Vou solicitar que a Câmara realize uma sessão solene para comemorar o dia municipal dos Desbravadores em nossa cidade”, finalizou Cido Medeiros.

Um comentário:

  1. Parabéns a vocês Prefeito e Vereador de Dourados pela decisão de integrar o dia municipal dos Desbravadores no Calendário Oficial do Município de Dourados e eu estou muito feliz por isso.Eu também sou um Desbravador de Muriaé-MG meu clube é chamado Caçadores de Aventura.
    ASS:Matheus Vasques da Costa Silva

    ResponderExcluir