quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

UNIÃO NOROESTE BRASILEIRA INAUGURA 151 NOVOS TEMPLOS

[Manaus, AM] Embaixo de uma árvore, no terreno de um membro do grupo, os adventistas da comunidade de Rio Piorini III se reuniam. Mas no sábado, 17 de dezembro de 2011, essas pessoas encontraram um novo ambiente para fazer seus cultos. É porque nessa data foi inaugurada a 151ª igreja do território da União Noroeste Brasileira. Então a comunidade de Rio Piorini III celebrou um culto de gratidão a Deus, em sua nova casa, por cumprir mais uma etapa na pregação do evangelho.

Estabelecida pela Associação Amazonas Roraima, a nova igreja contou com o auxílio dos colaboradores da UNoB que ofertaram parte de seus recursos para a construção desse templo. Os funcionários começaram a separar suas ofertas desde abril e arrecadaram em oito meses uma quantia significativa para erguer mais uma casa de adoração a Deus.

Como todo evento importante, houve também o momento de descerrar a fita e a placa inaugural com a participação dos administradores da União Noroeste, Pr. Gilmar Zahn, Sergio Alan e Celso Santos, acompanhados do pastor local, Josiel Souza, pelo secretário e tesoureiro da AAMaR, Wiglife Areosa e José Domingos. Assim, a UNoB estima mais de 1200 igrejas em seu território sendo 528 na AAMaR.

Com o pensamento de novidade e missão a mensagem foi transmitida pelo Pr. Gilmar Zahn e o tema foi escolhido no livro de I Crônicas 6, explicando as razões pelas quais um templo é edificado, enfatizando que ao entrarmos na igreja devemos ter consciência de que Deus está em Seu santo templo. O presidente da UNoB lembrou ainda que “todos os que participaram investindo seus recursos para a construção desse projeto nobre serão recompensado por Deus”. Em reconhecimento ao desprendimento dos voluntários, o pregador leu o texto de I Crônicas 29:6 onde diz que “houve grande alegria em participar da construção do templo”.

Seguindo as recomendações de Deus no livro Vida e Ensinos, Ellen White exorta que “Novas igrejas devem ser estabelecidas e novas congregações organizadas. Nesta presente época deve haver representantes da verdade em cada cidade e nas mais remotas partes da Terra”.  Desta forma “queremos poder dizer: Senhor, no que depender de nós Tu já podes voltar”, concluiu o Pr. Zahn.

Texto: Jeane Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário