sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

REVISTA ADVENTISTA RESGATA O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Tatuí, SP...[ASN] Na última edição de 2011, a Revista Adventista destaca em sua matéria de capa, as lições espirituais da história dos magos do Oriente que encontraram Jesus na manjedoura. O artigo, assinado pelo pastor e jornalista Diogo Cavalcanti, pretende desviar a mente dos leitores da febre consumista que toma conta da humanidade às vésperas do Natal, para levar o leitor a refletir sobre a fé progressiva, obediente, humilde e viva que caracterizou a experiência desses sábios orientais, conforme relatada na Bíblia.

O tema do Natal ainda serve de pano de fundo para duas matérias. A primeira, sobre o trabalho da assistência social adventista, que neste mês tem seu trabalho prestigiado em função da visibilidade do Mutirão de Natal e a segunda, que trata dos equívocos da datação do início da Era Cristã e suas implicações para a compreensão de alguns trechos dos evangelhos bíblicos.

Na entrevista principal, a enfermeira brasileira Katia Reinert, que atualmente estuda, trabalha e lidera o ministério da saúde da Igreja Adventista na América do Norte, fala sobre a relação entre prevenção de doenças e a doutrina adventista. Ela defende que cada hospital e igreja adventista deve funcionar como um centro de promoção e educação da saúde preventiva.

Na seção de reportagens, destaque para a matéria sobre a importância dos avós para a transmissão de valores para os netos e preservação da identidade denominacional. Para os que se interessam por culturas, principalmente as orientais, a revista descreve como uma comunidade judaico-adventista celebrou a chegada do Ano-Novo, em setembro, em Curitiba.

O leitor ainda confere as principais decisões tomadas na reunião de líderes sul-americanos adventistas em Brasília; os projetos sociais do Unasp que deram à instituição paulista o selo de responsabilidade social; a campanha evangelística que gerou impacto no Acre; os acampamentos que mexeram com a garotada e o testemunho dos adventistas na realização do Enem em horário alternativo.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário