sábado, 17 de dezembro de 2011

ACESSOS AO EVANGELISMO VIA SATÉLITE E VIA INTERNET SUPERAM EXPECTATIVAS

Brasília, DF...[ASN] Os números mostram que a cada ano as mensagens do Evangelismo Via Satélite e via internet têm ultrapassado fronteiras e alcançado milhares de pessoas. De 19 a 26 de novembro, diretamente de Belo Horizonte, o pastor Luís Gonçalves falava sobre A Grande Esperança em português e pessoas do Brasil e outros sete países como Japão, Itália, Angola e Espanha acompanhavam a programação pelo site www.esperanca.com.br. Foram registrados 236 mil acessos na transmissão via internet do evangelismo.

Entre os dias 5 a 12 de novembro, diretamente de Buenos Aires, Argentina, as transmissões das reuniões pelo site www.esperanzaweb.com registraram 73 mil acessos vindos de países como Chile, Peru, Brasil, Equador, Venezuela, México, Paraguai, Estados Unidos e Uruguai.

Mais de 20 mil antenas estão instaladas em igrejas e grupos em oito países da América do Sul e a maioria desses pontos estiveram abertos durante as duas semanas de programação.

O número de batismos realizados durante a campanha via satélite e pela web de novembro ainda não foram totalmente contabilizados. Durante a semana de evangelismo em Belo Horizonte, mais de 1.100 batismos foram realizados somente na capital do Estado de Minas Gerais. Na região de Buenos Aires, 500 pessoas foram batizadas durante os dias 5 a 12 de novembro, enquanto acontecia a programação em espanhol.

Na avaliação do pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas, a abrangência do evangelismo realizado por via satélite e pela web demonstra que as tecnologias podem ser usadas para alcançar mais pessoas do que por meios convencionais de evangelismo público. É o caso de ações que ocorrem em ginásios e grandes auditórios. No entendimento do líder, a vantagem de campanhas como A Grande Esperança, realizada em 2011, é que ultrapassam os limites geográficos e, no caso da web, permitem uma maior interatividade com as pessoas que tomam decisões.

Texto: Mani Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário