sábado, 22 de outubro de 2011

SÁBADO – DIA DE FAZER O BEM


Muitas pessoas vêem o Sábado, enquanto dia de guarda, como um dia em que tudo é proibido, não se pode fazer nada! Que grande engano! Há tanto o que se fazer no sábado!

Uma das coisas à qual o sábado é destinado, é fazer o bem ao próximo. Jesus disse: “[...] é lícito fazer o bem nos sábados” Mateus 12:12

“As solicitações para com Deus são ainda maiores no sábado do que nos outros dias. Seu povo deixa então a ocupação ordinária, e passa mais tempo em meditação e culto. Pedem-Lhe mais favores no sábado, que noutros dias. Exigem-Lhe a atenção de modo especial. Anelam Suas mais preciosas bênçãos. Deus não espera que o sábado passe para lhes conceder esses pedidos. A obra no Céu não cessa nunca, e o homem não deve descansar de fazer o bem. O sábado não se destina a ser um período de inútil inatividade. A lei proíbe trabalho secular no dia de repouso do Senhor; o labor que constitui o ganha-pão, deve cessar; nenhum trabalho que vise prazer ou proveito mundanos, é lícito nesse dia; mas como Deus cessou Seu labor de criar e repousou ao sábado, e o abençoou, assim deve o homem deixar as ocupações da vida diária, e devotar essas sagradas horas a um saudável repouso, ao culto e a boas obras. O ato de Cristo em curar o enfermo estava de perfeito acordo com a lei. Era uma obra que honrava o sábado.” O Desejado de Todas as Nações, p. 207.

O que é fazer o bem hoje? Levar um visitante para almoçar em nossa casa? Visitar doentes no hospital, ler a Bíblia e cantar para eles?

Escolha hoje algo de bom que você pode fazer a alguém, e o faça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário