terça-feira, 4 de outubro de 2011

REVISTA ADVENTISTA DE OUTUBRO DESTACA A GRAÇA DE DEUS

[Tatuí, SP] Seguindo a tradição anual de dedicar boa parte da edição de outubro para a publicação de sermões, a Revista Adventista deste mês destinou 19 páginas para as mensagens da Semana de Oração elaboradas pela sede mundial da denominação. O material enfatiza o papel transformador da graça de Deus na vida dos fiéis, discorrendo sobre a relação entre o Jardim do Éden e o Jardim do Getsêmani, o papel de Cristo como salvador e mediador, o poder da contemplação e a restauração completa prometida por Deus nas Escrituras.

Das oito mensagens, seis são assinadas pelo pastor aposentado William G. Johnsson, PhD e ex-editor das revistas Adventist Review e Adventist World. O primeiro sermão é assinado pelo pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista e a última mensagem foi extraída dos escritos de Ellen G. White, pioneira do adventismo. Por sua vez, a edição também traz o sermonário destinado à programação das crianças sobre a temática do amor de Deus. O material é assinado por Charlie Mills, produtor de mídia nos Estados Unidos e autor de 45 livros.

Na seção de reportagens, a Revista Adventista destaca a mobilização da Igreja Adventista na campanha Quebrando o Silêncio, que alertou a sociedade sobre a prevenção e combate ao bullying. Os voluntários se manifestaram em vários pontos do País, como a Avenida Paulista, em São Paulo; shoppings em Goiânia; na orla marítima de Maceió; e nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A revista também mostra como os alunos da rede educacional adventista têm aprendido lições práticas de cidadania. A moçada ajudou no combate ao fumo, reforma de casas de idosos e visitas aos pacientes com câncer.

Quem deu exemplo de solidariedade também foi um grupo de jovens profissionais liberais que dedicou duas semanas para o trabalho humanitário e missionário em Moçambique. Na matéria “Missão une Brasil e África”, você confere o que eles aprenderam com essa experiência. E se os africanos precisam de mãos amigas, o mesmo acontece com as vítimas de chuvas em Santa Catarina. Lá, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) prestou socorro na hora certa. Atitude semelhante teve um centro comunitário adventista em New Jersey (EUA), em relação à população atingida pelo furacão Irene. A prestatividade dos fiéis foi elogiada pelo presidente americano Barack Obama, que visitou a região.

No campo institucional, os destaques são para a inauguração de centros de pesquisa e estudos Ellen G. White, no Brasil, Chile e Uruguai. E para a inauguração da sede administrativa da Igreja Adventista em São José do Rio Preto, SP. Na construção do prédio foram utilizados elementos ecologicamente corretos, bem como reservado um espaço no terraço da edificação para o cultivo de uma horta comunitária.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: http://www.twitter.com/rev_adventista.

Texto: Wendel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário